quarta-feira, dezembro 24, 2008

natal, que coisa mais linda



Como vão velhinhos camaradas,


Ora pois uma cartinha de natal, para reaquecer os ânimos, após este ano estranho :

É que estou mais para padre do que para vitrine, hohoho;

Então antes das felicidades, um pouquinho de mim que ando meio sumido. Se não tá a fim de papo furado, vá logo para o último parágrafo, ta bem? Vá lá:

Sim, reaprendi alguns valores esquecidos, porque coisas importantes de fato permeiam o meu caminho, e as menos importantes são rotina; antes deixava-me falar diariamente, como um político cheio de esperanças ou mesmo para aliviar o stresse, agora norteio direções e pesquiso, com o silêncio justo dos tímidos - pero no mutcho - naturais, não menos espertos, só menos crentes.

Isso, vivendo e aprendendo, no país do futebol e do samba, onde nem tudo que ilumina é luz, nem tudo que se ve envolto em poder é rei, nem tudo que se faz é importante; nem tudo que se vê é nítido;
Ora que terra medieval moderna: pois terra de cego... ai ai, o poeta ensaiou, poderia ser aqui.

Bem, como dizia outro poeta, o importante é a saúde.

Só confio mais nas instituições nacionais, onde o dinheiro esteja direta ou indiretamente envolvido. E o resto é espelho: acredite quem quiser.

Falemos do bem, como foi o ano: Não estou triste, afinal o mundo é lindo, e e as épocas que passamos devem ser vividas intensamente, de uma forma ou de outra. E vivo duplo, triplo, puxando um pouco o tapete para os que me cercam diretamente e os poucos que ensino.

Eu sei, é um desperdício em alguns aspectos, mas quem disse que a sociedade que me construiu realmente se importa? E eu até agora ainda não tive querência de ser uma ponto org, então que se virem os mais novos, egocêntricos explícitos, que eu em minha modéstia vou ser um tanto também. Em meia existência e muita batalha, agora eu posso até ser um pouco como os ferinhas estagiários que dominaram as nossas empresas, haha, até porque o custo que os meus companheiros de profissão vêem, só aos diretores bobinhos importam.

Então, que seja feita a vontade do povo, que unido jamais será vencido ( au ) porque a educação é o futuro da nação ( au au )

Para falar a verdade nua e crua, não me importa. No final, se a corda apertar, quem tem grana de verdade vai ao gobierno e pede quanto quer emprestado, senão fecha as vagas (pô) e el gobierno, que foi eleito por eles, dá. ( de um jeito ou de outro, menos explícito ).

Há, e se fosse comigo? Contigo? Arrancam as cuecas por cima, com o sorriso irônico de ver o cara se funhenhar, hehehe hahaha, já que hoje em dia não podem abertamente torturar e queimar vivo diante de uma inteligente platéia, e há poucos leões existentes para jogar na arena.

Então, porque que eu vou viver isso desse jeito, se existem outros. Logo, existo.

É você pode me desafiar, falar que eu estou mais pra cheirar uma florzinha e deliciar-se com seu perfume e singeleza..ou apreciar a natureza dos pássaros, das árvores, dos animais, e outras babaquices que não dá pra viver disso etcetera, e talvez esteja um tanto certo... bem, sou São Paulino...

Mas se passar a peneira, sou mais isso do que fazer o que me depuseram e pintaram como maravilhoso, para quem sabe encher o bolso minimamente ( já que sou honesto ) de papel detalhadamente bem feito e sujo, para comprar muitas coisas que eu curto por meia hora e jogo num canto, com um status-quo que sei que não serve pra muita coisa ( e olha que sou bem consumista ):

E não quero me deslumbrar em ter um celular que grava as conversas que tenho para me certificar que as contas que tive não serão cobradas por mais duas vezes... eles cobrarão mesmo assim..

Não quero mais filmar o show. Quero assistir o show. Não quero mais fotografar as crianças numa paisagem linda. Quero ver as crianças, a paisagem e me deliciar em viver este momento.

Não quero ouvir musiquinhas na fila.. de sei lá o que.

Não quero ter uma maquininha que fale com o mundo, quero olhar pro mundo e ver o que e quem é bom e falar-lhe diretamente;

Não quero falar o que não será resolvido e o que provavelmente será, isso eu já sei, e não vou mais falar o porque, a não ser que alguém realmente queira saber minha opinião.E serão poucos. Pouquíssimos, o resto é cordialidade.

Não quero um puta carrão, porque vão me seqüestrar, e ninguém na minha família tem dinheiro para pagar..ai eu morro, e não quero também.

Não quero uma casa nova, não quero uma tv de plasma de 500 polegadas para assistir cinema em casa. Não quero falar 20 idiomas, para discutir a crise ou possível nova guerra que vem ai. Não quero viajar pra hotéis que os caras estão matando turistas que não tem a menor idéia do porque. Não quero ir pro nordeste cozinhar a pele e tomar vento na orelha, nem pro sul onde as enchentes me atolam até a cinta. Vou pouco a SP porque o transito é nojento. Vou pouquíssimo ao RJ porque estão em guerra faz anos, e detesto balas perdidas. Não fui até hoje a Brasília, porque bosta fede.

Enfim, fiquei tão de saco cheio que mudei minha forma de sorrir. Sorrio hoje aberto como um livro, muito mais feliz, e se as pessoas forem babacas, simplesmente calo, com toda educação; me perdoem se isso for arrogância... vivo neste mundo como ele é. Gosto dele, apesar de tudo. Gosto muito, esta é a minha época, acho mesmo que não existiu nem existirá outra. Gosto com novos olhos, e isso é muito bom. Adoro a vida e adoro estar bem. Reconheço, deixei o espelho.

E os que não entendem, por mim, estão em outro mundo. Vivo neste, que tem muita coisa legal, e que tem muito de melhorar, eu sei, mas não sei se quero participar em educar quem não pediu, transmitir a toa, dar dicas aos folgados. Eles tem de se virar um pouco... que busquem as respostas do mundo no Google, tá tudo lá;

Ensinar de graça, ensino meus filhos, com prazer. Não enxugo as costas de ninguém, a não ser, como diz a piada, pelo preço certo...kkk... pelo menos por hora. Tudo muda nessa vida, pode ser que amanhã eu vire a casaca ( se for por força da necessidade ) mas por hora sai mais barato estudar internamente a formação das ostras azuis e a auto-confecção das pérolas em mar fechado, que melindrar-me a ser um "qualquer-coisa" e progredir com o tempo... Ma que tempo, capische, o tempo já tá aí faz tempo.

E que tal abrir um novo negócio, para ser comido pelo garboso gobierno, seja hoje, mais provável amanhã;;;
Abrir o forno e pôr o negócio novo lá. Hooo. Soberbo.

Talvez em outras condições ou outro país...outro modelo, outro ano, grande idéia genial-inusitada, mirabolante.. sei lá.
O futuro ninguém viu ainda... ...espero ser / estar / fazer com tesão. Se não, não.

Isso é comigo, e assim estou ótimo; outros com seus problemas, tão fáceis de serem resolvidos...e não conseguem porque a vida é quadrada. Cada um co seu.

Me cansei, coisa de cabelos brancos a aparecer, perdão aos desavisados.

- E assim, desabafos não febris à parte,

Desejo de coração aberto como um continente inexplorado, um excelente natal e ano novo extremamente próspero a todos os meus queridos e queridas, amigos, família e conhecidos que tiveram um tempinho para ler minha cartinha de felicidades ( que cartinha esquisitinha, no mínimo ).

Que 2009 seja repleto de novidades gostosas a todos e novas perspectivas para que seja ainda melhor que os anos que se foram. Desejo de fato e de direito. Saúde, o meu maior desejo, de se pudesse distribuiria de mão em mão;
Quimeras a parte, esta é a fonte: zelem e sejam felizes.

Abraços e beijos individuais, sinceros, de coração, a cada um

Gerson Bruni

segunda-feira, dezembro 15, 2008

programas menos seguros de 2008

Os programas menos seguros de 2008

Autor Helito Bijora

A empresa de segurança bit9 divulgou essa semana uma lista com os 12 programas mais vulneráveis do ano. A lista anual, que subiu de 10 para 12 programas, trás uma surpresa: O navegador da Mozilla, o Firefox, aparece no topo do ranking. Confira a listagem dos softwares mais conhecidos e suas versões:

* Mozilla Firefox, versões 2.x e 3.x;
* Adobe Acrobat, versões 8.1.2 e 8.1.1;
* Microsoft Windows Live/(MSN) Messenger, versões 4.7 e 5.1;
* Apple iTunes, versões 3.2 e 3.1.2;
* Skype, versão 3.5.0.248.

Outros programas que também aparecem na lista, sem destaque, são: VMware Player e VMware Workstation, da VMware; Java Runtime Environment, da Sun; QuickTime e Safari e da Apple; Produtos Norton, da Symantec; OfficeScan, da Trend Micro; Produtos Citrix, da Citrix; Aurigma e Lycos, gerenciadores de imagens; e Yahoo! Assistant, da Yahoo!

Os critérios utilizadas para definir o ranking foram: 1) o software deve rodar no Windows; 2) ser popular e ter muitos downloads; 3) não ser classificado como produto malicioso pelas organizações de TI e empresas de segurança; 4) conter, no mínimo, uma vulnerabilidade descoberta a partir de janeiro de 2008 e registrada no NIST (instituto americano de padrões) com severidade classificada entre 7 e 10 no sistema CVSS; 5) as atualizações devem depender do usuário final, e não de uma administração central.

A lista completa, com mais detalhes e informações pode ser baixada aqui (em inglês).

Via AdNews.
http://www.guiadopc.com.br/noticias-e-novidades/5952/os-programas-menos-seguros-de-2008.html

quinta-feira, dezembro 11, 2008

project-draw

Project Draw 0.7.8

Criado por: Rafael Correia
http://www.pplware.com/2008/12/11/project-draw-078/

Muitas vezes sentimos necessidade de construir diagramas e fluxos de dados para nos ajudarem a pensar e a contornar um problema, contudo nem sempre temos à mão a ferramenta mais apropriada.


O Project Draw é uma aplicação web que serve para isso mesmo. Com esta ferramenta é possível desenhar desde diagramas de fluxos de dados, simples plantas de casas, diagramas de circuitos eléctricos, diagramas de redes, até formulários de aplicações Windows e Mac, entre muitos outros.

É possível gravar e exportar o trabalho em diferentes formatos, tornando esta ferramenta ainda mais flexível. Tudo o que necessita para a utilizar é ter uma conta na Autodesk Labs, o que é gratuito e utilizar o Internet Explorer ou o Firefox com o motor de JavaScript.

Ainda outra mais valia desta ferramenta é a possibilidade de ser utilizada conjuntamente com o Google Gears, permitindo que se trabalhe offline e assim que a ligação estiver disponível o trabalho é sincronizado com o servidor, evitando que o trabalho seja perdido em caso de perda de ligação, ou permitindo trabalhar mesmo em locais sem Internet.

Posts relacionados:

Homepage: Project Draw

medical

MiView 0.6.371
Criado por: Vítor M. em 11 de Dezembro de 2008 Deixar um comentário

MiView é um visualizador baseado em OpenGL que contem utilitários interessantíssimos. Este software destina-se a convergir formatos utilizados pela medicina. Disponibiliza para isso ferramentas ricas e flexíveis.

Nas ferramentas oferecidas figuram:

  • DICOM Anonimyzer, Digital Imaging and Communications in Medicine – Comunicação e Imagens Digitais em Medicina – padrão de imagens digitais para uso em aplicações de tele-radiologia.
  • Raster images -Também conhecidas como bitmaps (JPG, TIFF, GIF, etc.) compostas por pequenos quadrados chamados pixels que se alinham numa grelha; estas imagens são de resolução dependente, estão presas a uma quantidade exacta de pixels. Estas imagens podem ser criadas, por exemplo, usando um scanner.


O MiView lê DICOM Anonimyzer/Nifti e lê Imagens Raster, também consegue escrever nos mesmo formatos.

O ponto nevrálgico deste software é a convergência de formatos médicos, formando uma plataforma flexível, gratuita e ágil.


Há medida que a tecnologia penetra nos consultórios médicos e os interliga, aumenta a necessidade de padronizar ferramentas de avaliação e informação. É neste campo que se torna influente o Medical Image Viewer.

MiView suporta os seguintes formatos:

Dicom v3, ACR/NEMA, Papyrus, Analyze 7.5 (SPM), JPEG, GIF, TIFF, PNG, BMP, PNM, PCX, XPM, entre outros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/Me/2k/XP/Vista
Download: MiView 0.6.371 [4.37MB]
Homepage: Medical Image Viewer


http://www.pplware.com/2008/12/11/miview-06371/

notícias interessantes sobre ótimos blogs e sites:



Agora você pode obter uma licença do McAfee por um ano inteiro gratuitamente.

Os passos são os seguintes, entra nesse link, insira o seguinte código: VSPPROMOCF e clique em “Submit code“. O código só funciona no site em Inglês, em português não funciona logo o download do software que será em Inglês.

Não é apenas um antivírus, firewall e também inclui um software anti-spyware. O aplicativo funciona com o Windows 2000, Windows XP e Windows Vista. E mais uma advertência, o cupom de desconto só é válido até 31 de dezembro deste ano.

Via: Genbeta

Este blog é patrocinado por Minas Online
Caso queira ser um patrocinador clique aqui para entrar em contato

http://www.leopoldomoreira.com/baixe-agora-seu-mcafee-de-graca-por-um-ano.html

http://domelhor.net/story.php?id=43564

FEEDJIT Live Traffic Map

Powered By Blogger