sexta-feira, dezembro 14, 2007

serviço gratuito de localização por GPS


Written by Jeferson Luís da Silva Wednesday, 20 June 2007
Uma empresa esta oferecendo gratuitamente o serviço de localização por GPS através da internet. Denominado de 3dtracking o serviço usa os mapas do google e um software próprio que conectado ao GPS permite monitorar os últimos vinte movimento do gps cadastrado.

Para usar 3dtracking é preciso possuir os requisitos abaixo:

1- Um receptor de NMEA 0183 GPS
2- Um dispositivo capaz de conectar ao receptor do GPS (tal como um PDA ou um telefone celular).
2a- Uma conexão do Internet para o dispositivo mencionado acima de (este pode ser através de GPRS, com ActiveSync, etc.) Um exemplo possível de uma instalação para usar 3dtracking é um dispositivo tipo PC de bolso (tal como um Ipaq) que seja usado com um receptor do GPS (Bluetooth ou wired).
3- Efetuar cadastro no site
4- Baixar o aplicativo em java e instalar no dispositivo de bolso.

Com algumas adaptações é possivel usar o sistema para rastrear veiculo roubado ou monitorar o posicionamento de pessoas, etc...

Maiores informações no site: http://free.3dtracking.net/
...

Convite: Participo do curso gratuito de empreendedorismo da Tecnociência.
Se você ainda não é membro, Venha fazer parte desta rede de profissionais, acesse: http://tecnociencia.inf.br/tecnico/jsilva
[ ]

quinta-feira, novembro 01, 2007

cansado do Outlook? existem alternativas

Computação

Tatiana Schnoor -
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=501

O Outlook e o Outlook Express são os mais populares gerenciadores de correio eletrônico do mercado, mas há alternativas para substituir os programa de e-mail da Microsoft. Algumas opções são Thunderbird; IncrediMail, Eudora; Opera M2; Pegasus; Apple Mail e até o GMail pode ser o seu gerenciador de mensagens.
Thunderbird
O Thunderbird é um programa de código aberto para leitura de e-mail da Fundação Mozilla. Sua segunda versão chegou ao mercado em abril deste ano. O Thunderbird 2 roda em sistemas Windows, Linux com GTK2 e XFT e Mac OS X.
Um de seus diferenciais é que os usuários podem adicionar marcas personalizadas às mensagens. Essa função substitui as classificações estáticas existentes em versões antigas do programa. Seu filtro antispam é integrado ao programa. Ele usa algoritmos complexos para analisar cada mensagem recebida e determinar se é um possível spam, que pode ser apagado automaticamente ou movido para alguma pasta pré-determinada.
Entre suas principais características estão: barras de ferramentas customizáveis, aplicação de extensões, gerenciador de contatos, detecção de e-mails indesejáveis (spams), novos temas e uma interface simples e fácil de usar. O programa também pode acessar outros serviços de e-mail eletrônicos, como o Gmail do Google e o .Mac 2 da Apple, apenas digitando nome de usuário e senha.
IncrediMail
O IncrediMail oferece efeitos tridimensionais, que fazem com que você envie e receba e-mails com notificadores animados de novas mensagens. Ou seja, quando um e-mail chega à sua caixa, você visualiza figuras animadas de motivos variados. A nova versão traz emoticons, compatibilidade com contas da MSN e skins - estes só para quem registrar o programa.
Permite ainda enviar e-mails de forma personalizada, pois o programa possui uma infinidade de papéis de carta, cartões virtuais, animações e sons que você pode baixar no site do IncrediMail.
Eudora
Esse cliente de e-mail suporta HTML, e-mails com voz, tem filtro antispam e suporta QuickTime. Mas o programa roda em sistema Mac OS X. Ele deixa você incluir textos com estilos, e-mails em HTML e gráficos às suas mensagens.
Pegasus
Um dos melhores clientes de e-mail gratuitos do mundo, com excelentes recursos que não deixam nada a desejar para muitos outros maiores. Seus desenvolvedores apostaram na segurança do software, criando mecanismos à prova de bugs e exploits. Possui filtro de e-mail, suporta múltiplas contas, além de pré-visualização de e-mails, incluindo arquivos anexados e muito mais. Roda em Windows 95, 98, NT, Millenium e XP.
Opera M2
O Opera M2 é cliente de e-mail integrado ao navegador Opera. Diferente do Outlook Express, o M2 checa diversas contas de e-mail simultâneamente. Também conta com um filtro de spam que, como no Thunderbird e Eudora, é treinável.
O sistema de filtro é o destaque M2. É tão bom que o Google adotou este sistema no seu Gmail. O que chama a atenção no M2 é seu sistema de organização de e-mails. Não há pastas ou caixas onde os e-mails ficam armazenados, todos ficam em uma única grande caixa de entrada.
A partir daí, é possível criar filtros que funcionam como pastas, permitindo a visualização só de algumas mensagens selecionadas. Uma mesma mensagem pode aparecer em mais de um filtro, sem haver duplicação do e-mail e perda de espaço e, quando se apaga o e-mail em qualquer filtro, o e-mail é apagado também dos outros, facilitando muito a organização.
GMail
O Gmail apresenta uma série de funções, entre elas, pesquisa de mensagens, independente de quando foi enviada ou recebida; grande capacidade de armazenamento de e-mails; as mensagens podem ser agrupadas com todas as suas respostas e exibidas como uma conversa; não permite anúncios de pop-up, possibilitando apenas a visualização de links relacionados a páginas da web do interesse do usuário. Fora isso, ele tem um leitor integrado de MP3 e grava rascunhos das suas mensagens.
Apple Mail 2
O serviço de e-mail da Apple mais avançado, Mail 2 para Mac OS X Tiger, vem com tecnologia de busca Spotlight, que torna a caixa de mensagens mais inteligente por que facilita a busca das mesmas.
Estas caixas de e-mails, orientadas pelo Spotlight, são preenchidas automaticamente com novas correspondências, baseadas em critérios simples definidos por você. Precisa achar todos os e-mails que você mandou para uma pessoa específica nas últimas duas semanas? Configure uma Smart Mailbox e toda a sua correspondência em questão aparece dentro dela e se mantém atualizada, conforme você e a pessoa continuam a trocar e-mails.
O Mail ainda mostra os e-mails mais relevantes no topo dos resultados da busca, e permite que você mude os parâmetros enquanto a busca é realizada.

crie seu próprio canal de vídeo com o celular

Por Danilo Silva
http://www.solutio360.com/index.php/Tecnologia/Crie-seu-proprio-canal-de-video-com-o-celular.html


Confira alguns serviços online para você criar vídeos e divulgá-los pela internet utilizando somente o seu celular.
O celular está deixando de ser um aparelho utilizado exclusivamente para fazer ligações. É muito fácil encontrar um celular que já vem com câmera e um plano de dados pode ser adquirido por até R$10. Ou seja, se você quiser aproveitar a tecnologia pode facilmente criar vídeos e já colocar na net, tudo pelo seu próprio celular. Tudo bem, assistir vídeos todo dia pelo celular fica caro, mas fazer isso de vez em quando até que é possível.Agora vamos para dois sites que podem ajudar neste processo.
YouTube

Quem não conhece o YouTube? O site também tem sua versão mobile onde você pode assistir os vídeos que você quiser e também adicionar vídeos pelo celular. Basta direcionar o navegador do seu celular para m.youtube.com. Para utilizar este serviço você vai precisar criar um perfil móvel específico criado pelo YouTube mobile ou se quiser pelo próprio navegador do celular.Depois de ter o seu perfil criado você receberá um endereço de email específico para a sua conta. Para adicionar qualquer vídeo basta enviar um email do seu celular para o endereço da sua conta.
Kyte TV Este site tem um serviço bem mais completo pois foi criado pensando no seu celular. Com o Kyte você pode criar um canal só para você colocar fotos, vídeos e até enquetes. Com a enquete você adiciona um pouco de interatividade pode com o público dos seus vídeos. Também há a possibilidade de colocar um vídeo ao vivo utilizando a câmera do seu celular .O canal que você criou pode ser acessado diretamente pelo site do Kyte ou você pode divulgá-lo em outros sites tipo blogs, MySpace, Facebook, etc. Segue algumas idéias de como este serviço pode ser útil (imagens do próprio site):

(Fred voltou para casa para pegar a sua identidade e assiste ao vivo a festa transmitida pelo Kyte)

(Kellie coloca fotos e uma enquete no canal do Kyte para perguntar Justin qual par de chinelos comprar)

Você pode utilizar o serviço do Kyte pelo navegador do seu celular ou instalando o seu próprio aplicativo java.

Agora só falta a tecnologia 3G ficar disponível no Brasil para aumentar a velocidade da conexão móvel e o preço do plano de dados baixar.Se você pudesse criar o seu canal de TV utilizando somente o celular, o que você colocaria no ar?

quarta-feira, outubro 31, 2007

dúvidas com o Office 2007 ?

Você se perde com o Office 2007? Veja esta tabela de relação dos novos lugares dos comandos!
por Marcos Elias
http://www.explorando.viamep.com/2007/05/voc-se-perde-com-o-office-2007-veja.html

Explorando Rapidinho... Você se perde com o Office 2007? Não consegue achar os comandos que usava? Seus problemas acabaram! (ou quase...)Clique no notão de ajuda, localizado logo abaixo do "Fechar janela". Será aberta a ajuda do Word, muito didática no Office 2007 (acho que o pessoal da M$ passou mais tempo escrevendo, revisando e traduzindo textos do que mexendo nos programas propriamente ditos, rs...). Rolando a tela de ajuda para baixo há o tópico "Conteúdo apresentado". Clique no link "Referência: locais dos comandos do Word 2003 no Word 2007". Será aberta uma tela explicativa. Rolando esta tela para baixo, haverá um link para uma pasta de trablalho do Excel, "mapeamento da faixa de opções do Word". Clique e então salve o arquivo, como você faria com um arquivo da Internet qualquer. Depois abra no Excel, são planinhas detalhadas com os locais de comandos do Office 2003 e Office 2007:.
Dica: você pode baixar esse arquivo diretamente usando o Internet Explorer, se tiver o Office 2007 instalado.
Copie e cole este endereço na barra do IE (ou clique nele agora mesmo, se você estiver no computa com o Office 2007 instalado):
ms-help://MS.RIBBON.12.1046/RIBBON/wordmap.xls
A página com as dicas da nova interface você pode acessar em:
ms-help://MS.WINWORD.12.1046/WINWORD/content/HA10193871.htm
Isso na versão em português do Office 2k7. Em outros idiomas, você deve alterar o número "1046" do endereço, pelo número correspondente ao idioma (em inglês é 1033).
Não coloco esse arquivo (planilha) para download porque se você tem o Office 2007, ele já foi instalado com a ajuda, ou seja, já existe no seu computador. Engraçado, a M$ sempre reinventando a roda... É basicamente o mesmo estilo da ajuda em HTML (arquivos CHM), e para saber os endereços completos das páginas e arquivos, basta clicar com o direito e escolher "Propriedades".
Mas vale a pena essa planilha, pois quem vem das versões anteriores do Office normalmente se sente perdido (e quem nunca usou o Office antes, tem, em geral, mais facilidades para usar os aplicativos do Office 2007, ele ficou muito didático, intuitivo e menos chato).
Se você ainda não leu, veja aqui no Explorando uma apresentação do Office 2007:

Marcadores: Office 2007

quarta-feira, outubro 24, 2007

jeitinho brasileiro


gg

um treinamento


Jesus era peripatético...

Numa das empresas em que trabalhei, eu fazia parte de um grupo de treinadores voluntários.
Éramos coordenados pelo chefe de treinamento, o professor Lima, e tínhamos até um lema:

"Para poder ensinar, antes é preciso aprender" (copiado, se bem me recordo, de uma literatura do Senai).

Um dia, nos reunimos para discutir a melhor forma de ministrar um curso para cerca de 200 funcionários.
Estava claro que o método convencional -- botar todo mundo numa sala – não iria funcionar, já que o professor insistia na necessidade da interação, impraticável com um público daquele tamanho.

Como sempre acontece nessas reuniões, a imaginação voou longe do objetivo, até que, lá pelas tantas, uma colega propôs usarmos um trecho do Sermão da Montanha como tema do evento.
E o professor, que até ali estava meio quieto, respondeu de primeira.
Aliás, pensou alto:
- Jesus era peripatético...

Seguiu-se uma constrangida troca de olhares, mas, antes que o hiato pudesse ser quebrado por alguém com coragem para retrucar a afronta, dona Dirce, a secretária, interrompeu a reunião para dizer que o gerente de RH precisava falar urgentemente com o professor.

E lá se foi ele, deixando a sala à vontade para conspirar.

- Não sei vocês, mas eu achei esse comentário de extremo mau gosto – disse a Laura.
- Eu nem diria de mau gosto, Laura. Eu diria ofensivo mesmo - emendou o Jorge, para acrescentar que estava chocado, no que foi amparado por um silêncio geral.

- Talvez o professor não queira misturar religião com treinamento - ponderou o Sales, que era o mais ponderado de todos.
- Mas eu até vejo uma razão para isso...
- Que é isso, Sales? Que razão?
- Bom, para mim, é óbvio que ele é ateu.
- Não diga!
- Digo. Quer dizer, é um direito dele. Mas daí a desrespeitar a religiosidade alheia...
Cheios de fúria, malhamos o professor durante uns dez minutos e, quando já o estávamos sentenciando à fogueira eterna, ele retornou. Mas nem percebeu a hostilidade. Já entrou falando:

- Então, como ia dizendo, podíamos montar várias salas separadas e colocar umas 20 pessoas em cada uma. É verdade que cada treinador teria de repetir a mesma apresentação várias vezes, mas...
Por que vocês estão me olhando desse jeito?

- Bom, falando em nome do grupo, professor, essa coisa aí de peripatético, veja bem...
- Certo! Foi daí que me veio a idéia. Jesus se locomovia para fazer pregações, como os filósofos também faziam, ao orientar seus discípulos. Mas Jesus foi o Mestre dos Mestres, portanto a sugestão de usar o Sermão da Montanha foi muito feliz. Teríamos uma bela mensagem moral e o deslocamento físico... Mas que cara é essa?...

Peripatético quer dizer "o que ensina caminhando". do Latin. Peripateticu Grego. peripatetikós, que gosta de passear adj ., se ensina, asseando;

E nós ali, encolhidos de vergonha.
Bastaria um de nós ter tido a humildade de confessar que desconhecia a palavra que o resto concordaria e tudo se resolveria com uma simples ida ao dicionário.

Isto é, para poder ensinar, antes era preciso aprender.
Finalmente, aprendemos. Duas coisas.

A primeira é: o fato de todos estarem de acordo não transforma o falso em verdadeiro.
E a segunda é que a sabedoria tende a provocar discórdia, mas a ignorância é quase sempre unânime.

(Artigo escrito por Max Gehringer publicado na Revista VOCÊ SA) recebido via web

marketing



Duas criancinhas de oito anos conversam no quarto: > > O menino perguntou para a menina:> > - O que você vai pedir no DIA DAS CRIANÇAS? > > - Eu vou pedir uma Barbie, e você?> > - Eu vou pedir um O.B.! -responde o menino > > - O.B.?! O que é isso ?!> > - Nem imagino ... mas na televisão dizem que com O.B. a gente pode ir a praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas legais, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA.

a palestra

Um palestrante entrou num auditório para proferir uma palestra e, com surpresa, deu com o auditório vazio. Só havia um homem sentado na primeira fila.
Desconcertado, o palestrante perguntou ao homem se devia ou não dar a palestra só para ele.
O homem respondeu:
- Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar eu alimentaria essa única galinha.
O palestrante entendeu a mensagem e deu a palestra inteira conforme havia preparado.
Quando terminou, perguntou ao homem:
- Então, gostou da palestra?
O homem respondeu:
- Como eu lhe disse, sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e só tivesse uma única galinha, eu não daria o saco de milho inteiro para ela.
Uma das tarefas mais importantes na nossa vida é saber mudar os planos...

recebido via web

o tempo é o maior dos mestres, pena que no final ele mata seus discípulos

Uma ex-mulher é para sempre.(João Fernando Camargo)
A única coisa necessária é o supérfluo.(Oscar Wilde)
mor e tosse não dá para esconder.(Provérbio Romano)
Brincar é condição fundamental para ser sério.(Arquimedes)
A bicicleta ergométrica é uma viagem sem ida.(Casseta & Planeta)
É impossível ser ridículo dentro de um Mercedes.(Nelson Rodrigues)
Quem decide pode errar. Quem não decide já errou.(Herbert Von Karajan)
A mentira é uma verdade que se esquece de acontecer.(Mário Quintana)
Não compro bilhetes. Já ganhei na loteria quando nasci.(Roberto Irineu Marinho)
A lesma é lenta. Ainda bem.Já pensou se esse bicho nojento corresse?(Sérgio Maldonado)
Não interessa se o remédio é ou não farinha,o que cura é a bula.(Luis Fernando Veríssimo)
O único homem que não pode viver sem mulheresé o ginecologista.(Arthur Schopenhauer)
Criar filho é como jogar videogame:a fase seguinte é sempre maisdifícil.(Silvio A. D. da Silva)
Não me lembro do que ele morreu.Só me lembro que não era nada sério.(Carlos Leonam)
Mestre não é quem sempre ensina,mas quem de repente aprende.(Guimarães Rosa)
A única coisa certa do planejamentoé que as coisas nunca ocorrem comoforam planejadas.(Lúcio Costa)
A lei é como uma cerca:quando é forte a gente passa por baixo;quando é fraca a gente passa por cima.(Coronel Chico Heráclito)
A gente só diz sim ou não no casamento e,ainda assim, às vezes erra.(Itamar Franco)
Quando se começa a DISCUTIR A RELAÇÃO é,quase sempre, porque não existe mais relação.Apenas discussão.(Mário Prata)
A bomba atômica é o Viagra dos energúmenos.(Alfredo Sirkis)
Hippie é alguém que parece o Tarzan,caminha como a Jane e cheira como a Chita.(Ronald Reagan)
Se não fosse o Van Gogh, o que seria do amarelo?(Mário Quintana)
Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.(José Saramago)
Há pessoas tão chatasque nos fazem perder um dia em cinco minutos.(Jules Renard)
Quem não se ocupa, se preocupa.(Otto Lara Resende)

sem ofender

Um homem de 95 anos estava fazendo seu check-up anual.
O médico perguntou como ele estava se sentindo:
- Nunca me senti tão bem, minha namorada tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu.
O que me diz? - respondeu o velho.

O médico refletiu ... e disse: - Deixe-me contar-lhe uma estória:

Eu conheço um cara que é caçador, nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu em sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e.... BANG, o urso caiu morto...

HA!HA!HA!HA! Isto é impossível - disse o velhinho - Algum outro caçador deve ter atirado no urso...o medico disse: - Exatamente!!!

assalto

- Alô? Quem tá falando?
- É o ladrão.
- Desculpe, não queria falar com o dono do banco. Tem algum funcionário aí?
- Não, os funcionário tá tudo como refém.
- Eu entendo. Trabalham quatorze horas por dia, ganham um salário ridículo, vivem levando esporro, mas não pedem demissão porque não encontram outro emprego, né? Vida difícil. Mas será que eu não poderia dar uma palavrinha com um deles?
- Impossível. Eles tá amordaçado.
- Foi o que pensei. Gestão moderna, né? Se fizerem qualquer crítica, vão pro olho da rua. Não haverá, então, algum chefe por aí?
- Claro que, não, meu amigo. Quanta inguinorância! O chefe tá na cadeia, que é um lugar mais seguro pra se comandar um assalto.
- Bom... Sabe o que que é? Eu tenho uma conta...
- Tamo levando tudo, ô bacana. O saldo da tua conta é zero.
- Não, isso eu já sabia. Eu sou professor. O que eu queria mesmo era uma informação sobre juro.
- Companheiro, eu sou um ladrão pé-de-chinelo. Meu negócio é pequeno. Assalto a banco, vez ou outra um seqüestro. Pra saber de juro é melhor tu ligar pra Brasília.
- Sei, sei. O senhor tá na informalidade, né? Também, com o preço que tão cobrando por um voto hoje em dia... Mas, será que não podia fazer um favor pra mim? É que eu atrasei o pagamento do cartão e queria saber quanto vou pagar de taxa.
- Tu tá pensando que eu tô brincando? Isso é um assalto!
- Longe de mim. Que é um assalto, eu sei perfeitamente. Mas queria saber o número preciso. Seis por cento, sete por cento?
- Eu acho que tu não tá entendendo, ô mané. Sou assaltante. Trabalho na base da intimidação e da chantagem, saca?
- Ah, já tava esperando. Vai querer vender um seguro de vida ou um título de capitalização, né?
- Não... Eu... Peraí, bacana, que hoje eu tô bonzinho e vou quebrar o teu galho. (um minuto depois) Alô? O sujeito aqui tá dizendo que é oito por cento ao mês.
- Puxa, que incrível!
- Tu achava que era menos?
- Não, achava que era isso mesmo. Tô impressionado é que, pela primeira vez na vida, consegui obter uma informação de uma empresa prestadora de serviço, pelo telefone, em menos de meia hora e sem ouvir Für Elise.
- Quer saber? Fui com a tua cara. Dei umas bordoadas no gerente e ele falou que vai te dar um desconto. Só vai te cobrar quatro por cento, tá ligado?
- Não acredito! E eu não vou ter que comprar nenhum produto do banco?
- Nadinha. Tá acertado.
- Muito obrigado, meu senhor. Nunca fui tratado dessa...
- Ih, sujou! (tiros, gritos) A polícia!
- Polícia? Que polícia? Alô? Alô?
- (sinal de ocupado).
- Alô?... Droga! Maldito Estado. Sempre intervindo nas relações entre homens de bem!

terça-feira, outubro 23, 2007

leite Podre

22/10/2007 - 17h56
Leite adulterado era vendido para Parmalat e Calu, diz PF
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u338822.shtml

A Parmalat e a Calu (Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia) estavam entre os compradores de leite das cooperativas Coopervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) e Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), segundo a Polícia Federal. As cooperativas são acusadas de "batizar" o leite longa vida com substâncias que aumentavam seu volume e que disfarçavam suas más condições de conservação.
A operação Ouro Branco, que desarticulou a suposta quadrilha, foi realizada nesta segunda-feira. Ao todo, 26 pessoas foram presas --17 em Uberaba e nove em Passos, ambas em Minas Gerais. Agentes da Polícia Federal e os Ministérios Públicos Estadual e Federal participaram.
De acordo com a PF, os responsáveis pela Coopervale e pela Casmil, que estão entre os presos, admitiram a fraude no leite. A PF recolhe em todo o país amostras de leite dos compradores das cooperativas para análise.
Os acusados tiveram prisões temporárias --de cinco dias, renováveis por mais cinco-- decretadas. A Casmil também foi procurada, mas não respondeu. A Folha Online não localizou representantes da Coopervale.
Fraude
De acordo com a PF, a Coopervale e Casmil "batizavam" o leite para aumentar seu volume e adicionavam produtos químicos para que ele durasse mais tempo. A fraude foi descoberta após denúncias de outras cooperativas e de ex-funcionários das empresas.
Parte da fraude era executada com substâncias não permitidas pela lei e, segundo a PF, o leite adulterado foi considerado impróprio para consumo humano em um laudo realizado por um laboratório do Ministério da Agricultura.
A Casmil é acusada de adicionar peróxido de hidrogênio (água oxigenada) ao leite, substância que disfarça más condições sanitárias de conservação e transporte, enganando os compradores. "A princípio, as empresas compradoras são vitimas", diz o procurador Carlos Henrique Dumont Silva.
O peróxido de hidrogênio pode causar a redução do seu valor nutricional. Quem a ingere pode ter dores de estômago e até morrer, dependendo da concentração, segundo o laudo obtido pela Procuradoria mineira. O laboratório não conseguiu detectar a concentração da substância no leite analisado.
O laudo confirmou também a adição de soro ao leite acima do índice máximo. Nesse caso, ele só poderia ser destinado à alimentação de animais. No caso da Coopervale, o leite também foi considerado impróprio para consumo humano. As cooperativas, segundo a procuradoria, usavam até soda cáustica. A intenção era "recuperar" o leite que chegava estragado dos produtores rurais.
Outro lado
Em nota, a Parmalat negou as informações da Polícia Federal e disse que "não adquire produtos processados, envasados ou embalados nas fábricas da Casmil e da Coopervale, citadas na operação Ouro Branco.
A Calu foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a tarde desta segunda-feira.
Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

-----------------------


/ brasil / operação da pf

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL154868-5598,00-COOPERATIVAS+SAO+SUSPEITAS+DE+ADULTERAR+LEITE+EM+MG.html
Cooperativas são suspeitas de adulterar leite em MG
PF investiga denúncias de adição de água oxigenada e soda cáustica no alimento.No total, oito pessoas foram presas por participação na fraude.


Do G1, com informações do Jornal Nacional entre em contato
ALTERA OTAMANHO DA LETRA
A-
A+

Saiba mais
» Anvisa recomenda que consumidor observe aspecto do leite
» PF realiza operação contra adulteração de leite em MG
Duas cooperativas de Minas Gerais são suspeitas de adulterar toneladas de litros de leite com substâncias proibidas, que fazem mal à saúde. No total, oito pessoas foram presas nos municípios mineiros de Uberaba (MG) e Passos (MG) nesta segunda-feira (22). São diretores e técnicos das cooperativas e um fiscal de controle sanitário do Ministério da Agricultura que participava da fraude. Veja o site do Jornal Nacional Há três anos, a Polícia Federal (PF) investigava denúncias de adulteração do leite com a adição de produtos químicos, como água oxigenada, soro e até soda cáustica. A polícia descobriu que um químico de São Paulo desenvolveu uma forma de adulterar o leite, sem deixar vestígios, e vendeu a técnica para várias cooperativas do país. “As cooperativas usam esta fórmula para disfarçar outros produtos no leite, como o próprio soro em quantidades significativas”, afirma o delegado da PF, William Nascimento Santos A cooperativa recebia o leite dos produtores e vendia para grandes empresas, como Nestlé e Parmalat. Em um dos depósitos, a prova de adulteração: vários galões com água oxigenada e muitos sacos com soda cáustica. Dependendo da concentração, a soda cáustica pode corroer o sistema digestivo. “As amostras coletadas foram submetidas a exames laboratoriais e a conclusão é de que o leite estaria impróprio para consumo”, afirma o promotor público Cristiano Caffiolato. "O crime básico seria o 272, em que você corrompe o produto, tornando ele nocivo a saúde ou reduzindo o valor nutricional", afirma o procurador da República, Carlos Henrique Dumont. Em nota, a Nestlé informa que não produz nem comercializa leite longa vida e que, baseada em testes, atesta que não há risco no consumo dos seus produtos. A Parmalat informou que só adquiriu leite cru das duas cooperativas e que mantém um processo rigoroso de avaliação da qualidade do leite, que vai além do exigido pela legislação. A PF e o Ministério Público Estadual afirmaram que apreenderam notas fiscais de venda nas cooperativas para as duas empresas.


------------------------
Obtenção de Leite de Qualidade http://www.queijosnobrasil.com.br/qualidade_leite.htm No Brasil, as atividades de controle da qualidade do leite têm se restringindo, basicamente, à prevenção de fraudes ou adulterações do produto in natura, mediante a adoção de parâmetros físico-químicos, como acidez, densidade a 15ºC, índice crioscópico, percentual de gordura e de extrato seco desengordurado (ESD).
Os critérios microbiológicos (contagem global de microrganismos, exclusivamente), no leite fresco, aplicam-se apenas aos leites A e B, enquanto que, para o C, este parâmetro é adotado somente para o produto pasteurizado (MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, 1980). Este fato torna-se preocupante ao lembrarmos que a maior parte dos produtores do país corresponde aos de leite C, e que os parâmetros de qualidade deste produto são adotados, também, para o caso dos leites concentrados e esterilizados, onde a eficiência destes procedimentos alcança praticamente100% (LOVELL,1987). Deste modo, as indústrias devem concentrar esforços junto aos seus setores de captação de leite, uma vez que a produção representa, pôr parte da empresa, o 1º ponto crítico de controle no processamento de qualquer produto lácteo (ICMSF,1991; LÜCK, 1987). A provação de leite no Brasil tem aumentado, aproximadamente, 7% ao ano, registrando-se, em 1996, o total de 19 bilhões de litros produzidos (FONSECA, 1997). Em termos individuais, o leite pasteurizado, subdividido nos tipos A, B e C, corresponde à maior parte do produto beneficiado. Entretanto, deve-se destacar que cerca de 65% do leite produzido no país é destinado à elaborado de produtos industrializados, principalmente de leites desidratados. Linha completa de ingredientes láticos! cq@queijosnobrasil.com.br A qualidade do leite cru é influenciada pôr múltiplas condições, entre as quais destacam-se os fatores zootécnicos, associados ao manejo, alimentação e potencial genético dos rebanhos, e fatores relacionados à obtenção e armazenagem do leite recém-ordenhado. Os primeiros são responsáveis pelas características de composição do leite e, também, pela produtividade (HARRIS & BACHMN, 1998). A obtenção e a armazenagem do leite fresco, por outro lado, relacionam-se diretamente com a qualidade microbiológica do produto, determinando, inclusive, o seu prazo de vida útil (HARDING, 1995). Com base nestes aspectos, são apresentados os principais fatores que afetam parâmetro de qualidade do leite in natura, relacionados ao manejo e alimentação dos animais, e à obtenção e conservação do produto em propriedade rurais.

FATORES RELACIONADOS AO MANEJO E À ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS
Existe uma relativa uniformidade na composição do leite, quando se compara vaca da mesma raça submetida a dietas semelhantes. Contudo, os valores médios variam consideravelmente entre vacas de diferentes raças, conforme se observa na Tabela 1.
O componente do leite que apresenta maior variabilidade é a gordura. Esta variação pode ser observada, também, entre vacas da mesma raça que recebem alimentação distinta. Neste particular. o fator que mais interfere no percentual de gordura do leite é o teor de fibra da dieta ou a relação volumoso/concentrado. Assim, quanto maior o teor de fibra da dieta, ou seja, quanto maior a relação volumoso/concentrado, maior o teor de gordura do leite, devido à variação na proporção ácidos graxos voláteis produzidos no rúmen em função da diferença na dieta. Deve-se destacar, ainda, que o uso de tamponantes ou alcalinizastes na dieta, tais como bicarbonato de sódio ou oxido de magnésio, pode prevenir a queda no percentual de gordura do leite de vacas recebendo dietas com alto teor de concentrado (HARRIS & BACHMAN, 1988.
O percentual de Extrato Seco Desengordurado (ESD) também pode variar em função do tipo de alimentação fornecida aos animais; porém, o nível de variação é muito menor do que o observação em relação ao teor de gordura. Esta variação parece estar relacionada, principalmente, com o nível de energia, uma vez que o aumento deste valor na dieta de vacas de alta produção pode conduzir a um aumento de até 0,2% no percentual de ESD. É importante destacar que a variação no ESD é decorrer, sobretudo, da variação do nível de proteína do leite, o que evidencia a importância deste parâmetro para a avaliação do rendimento industrial o produto utilizado como matéria-prima (RENEAU & PACKARD, 1991).
O percentual de ESD diminui progressivamente com a idade do animal. Dentro de um ciclo de lactação, o ESD apresenta uma variação inversa à curva de produção de leite, ou seja: no primeiro mês o ESD é alto, diminuindo no segundo mês quando há o pico de produção de leite e voltando a aumentar no final da lactação, à medida que a produção decresce. A prenhez, por outro lado, determina um leve aumento no ESD, ocasionado pelo fato de haver uma pequena queda na produção de leite após a concepção (HARRIS & BACHMAN,1988). A ocorrência de enfermidades, sobretudo de mastites, pode causar alterações significativas na composição do leite. Animais acometidos de mastite clínica, ou mesmo subclínica, apresentam uma diminuição percentuais de gordura e de ESD, visto que há uma redução nos teores de lactose e, em alguns casos, de proteína (KITCHEN, 1981).
No que concerne aos aspectos físico-químicos do leite, a acidez constitui o parâmetro de maior variabilidade entre os animais de uma mesma raça. O leite normal apresenta pH entre 6,5 e 6,7, o que corresponde a 16-18 graus na escala Dornic (ºD). O teste de Dornic tem sido o mais utilizado para avaliação de acidez, pois o mesmo detecta aumento da concentração de ácido lático, o qual, sendo formação pela fermentação dos açucares do leite, relaciona-se com a qualidade microbiológica do produto, No entanto, outros componentes acídicos do leite podem interferir nesse parâmetro, entre os quais destacam-se citratos, fosfatos e proteínas. Desta forma, a análise do leite recém-obtido de diferentes vacas pode apresentar resultados individuais variando entre 10-30º D, devido à presença destes componentes, e não ao ácido lático. Assim, o leite fresco de vacas Jersey apresenta, de forma geral, maior acidez do que o de vacas holandesas, devido ao teor mais elevado de proteína dos animais daquela raça (SPREER, 1991).
Considerando os aspectos mencionados, seria importante definir critérios e padrões específicos para o valor de acidez para região e raça de animais. De modo, somente a análise rotineira do leite é capaz de determinar os valores mais adequados para cada produtor. Deve-se ressaltar, também, que a rejeição do leite baseada apenas neste critério, sem considerar as análises microbiológicas (Contagem Global ou Redutase) pode levar a penalidades injustas aos produtores, uma vez que um valor de acidez levemente aumentado pode ser devido tanto à contaminação bacteriana, quanto ao elevado nível de proteína no leite.
O índice crioscópio (IC) corresponde à temperatura de congelamento do leite, cujo valor varia normalmente entre - 0,553 e - 0,551º C, portanto, em temperaturas inferiores a da água. Isso se deve à presença de componentes lácteos solúveis em água, principalmente os minerais e a lactose (BEHMER, 1980). Contudo, os componentes insolúveis do leite, como a proteína e a gordura, não interferem no valor do IC. Deste modo, as alterações encontradas nesse índice revelam, geralmente, adição de água ao leite, porém, não são relacionadas ao desnate ou variações na alimentação dos animais.
A adição de água ao leite pode ser intencional ou acidental. Dentre as possibilidades de adição acidental de água, destacam-se os resíduos de água nos latões e drenagem incompleta após a limpeza dos sistemas de ordenha ou tanques de resfriamento.
A densidade normal do leite situa-se entre 1,027 e 1,033. Este valor decorre da presença dos vários componentes, diluídos ou não na água que constitui o leite, os quais apresentam densidades variáveis. Destes, a gordura é único elemento que apresenta densidades do a água (esta é a razão pela qual a gordura “sobe” quando o leite é armazenado no latão ou tanque). Os demais componentes do leite densidade acima de 1, o que indica que valores abaixo deste nível pode significar adição de água, ou seja, diluição do leite. Inversamente, a obtenção de um valor acima do parâmetro normal indica, provavelmente, leite com teor muito baixo de gordura ou fraude por desnate do produto (BEHMER, 1980; SPREER, 1994).

FATORES RELACIONADOS À SAÚDE DA GLÂNDULA MAMÁRIA
A mastite é definida como sendo a inflamação da glândula mamária e caracteriza-se por causar alterações significativas na composição do leite e pelo aumento na sua concentração de células somáticas (GERMANO & GERMANO, 1995. A mastite tem sido considerada, mundialmente, a doença de maior impacto nos rebanhos leiteiros, devido à elevada prevalência e aos prejuízos econômicos que determina (GERMANO & GERMANO, 1995). Em paralelo, a mastite exerce um efeito extremamente negativo sobre a indústria de laticínios em função do impacto que determina sobre a qualidade do leite (BRAMLEY et al., 1996; SCHUKKEN et al., 1992; HARDING, 1995)).
As infecções que acometem a glândula mamária provocam aumento na contagem de células somáticas (CCS) de leite. Estas células estão presentes, normalmente, no leite, e são constituídas, em sua grande maioria, por leucócitos, sobretudo neutrófilos, e células de descamação do epitélio secretor da glândula. Durante a evolução da mastite há um influxo maior dessas células para a glândula mamária, conduzindo à elevação do seu número (BIBALK, 1994; NICKERSON, 1994). O aumento na CCS está associado a diversas conseqüências negativas sobre o leite fluído e derivados, com destaque para as pedras no rendimento industrial de fabricação de produtos lácteos e para diminuição do seu respectivo “tempo de prateleira” (shelf-life).
Na elaboração de queijos semiduros, a diminuição no rendimento industrial é particularmente drástica, podendo alcançar valores de até 4%. Isto significa uma perda final de 400kg de queijo para cada 100.000 litros de leite processado, se for considerado o rendimento médio de 1 Kg de queijo para cada 10 litros de leite utilizado. Há referências que atestam, também, o aumento do prazo necessário à coagulação do queijo, a perda de proteína no soro e o aumento na probabilidade de ocorrência de sabor rançoso no queijo e na manteiga (BARBANO et al., 1991 KITCHEN, 181; POLITIS & NGKWAI-HANG, 1988).
As alterações no “tempo de prateleira” ocorrem no leite fluído e em produtos derivados. Este fenômeno deve-se, principalmente, à ação de enzimas proteolíticas, as quais, em grande parte, são termoestáveis, permanecendo ativas mesmo após os processos usuais de pasteurização do leite. Os principais efeitos destas enzimas manifestam-se na forma de alterações no sabor dos produtos lácteos. As enzimas proteolíticas geram um sabor amargo no leite armazenado e seus derivados, enquanto que as enzimas lipolíticas predispõem à ocorrência de sabor rançoso, em função da quebra dos ácidos graxos de cadeia curta (MURPHY, 1989; RENEAU & PACKARD, 1991).
A ocorrência de mastite pode afetar, também, a qualidade microbiológica do leite (GERMANO & GERMANO, 1995). Primeiramente, os próprios patógenos causadores da mastite podem gerar aumento na contagem globo de microrganismo em placa (CGP), do leite entregue à indústria. Isto é particularmente é importante em rebanhos que apresentam alta prevalência da doença causada por Streptococcus agalactiae e S. uberis. Além disso, outras bactérias causadoras de mastite, tais como Staphylococcus aureaus e Escherichiacoli, porém gerar toxinas termoresistente, o representa um risco considerável à saúde humana (BRAMLEY, 1996).
O tratamento das mastites, por outro lado, apresenta sérias implicações em Saúde Pública, devido, sobretudo, à presença de resíduos de antibióticos no leite. Alguns estudos têm demonstrado que a maior fonte destes resíduos é representada, pela freqüente inoculação intramamária de antibióticos utilizados no combate à mastite (ALLISON, 1995). Os valores de CCS estão diretamente relacionados ao aumento na contagem de bactérias psicrófilas no leite. Esta associação advém do fato de que a principal fonte destes microrganismos é a superfície externa dos tetos (PACKARD & GINN, 1991). Assim, quanto melhor a desinfecção tetos, mais baixa a Ccs e menor a concentração de bactérias psicrófilas no leite produzido. Deve-se ressaltar que os critérios de higiene da glândula mamária tornam-se ainda mais importantes à medida que se intensificam as ações para o resfriamento do leite na propriedade rural, imediatamente após a ordenha, a exemplo do que vem ocorrendo atualmente no país. A composição do leite, também, sofre modificações decorrentes de mastite, conforme pode ser observado na Tabela 2.
Estas alterações conduzem à diminuição do valor nutritivo dos produtos lácteos, especialmente em relação aos teores de cálcio. Além disso, o leite adquire um sabor salgado, devido ao aumento dos níveis de sódio e cloro, e da queda do percentual de lactose (KITCHEN, 1981). Os efeitos das mastites sobre a proteína do leite são de natureza qualitativa, uma vez que os valores absolutos de proteína bruta não sofrem alterações significativas.
Assim, o leite proveniente de vacas com mastite apresenta menor teor de caseína, que é a proteína nobre do leite acompanhada do aumento dos níveis de proteínas sérias, como soroalbuminas e imunoglobulinas (SCHULTZ, 1997). As conseqüências mais importantes destas alterações manifestam-se sobre o rendimento industrial e o valor nutritivo dos produtos lácteos, sobretudo queijos e iogurtes.

FATORES RELACIONADOS À HIGIENE NA ORDENHA
A obtenção do leite constitui a etapa de maior vulnerabilidade para a ocorrência de contaminações por sujidades, microrganismos e substâncias químicas, presentes no próprio local de ordenha, e que podem ser imediatamente incorporados ao produto In natural.
A presença de partículas sólidas em suspensão no leite pode ser avaliada, rapidamente, através da prova de sedimentos, qual consiste na passagem de um determinado volume de leite, sob pressão, através de um filtro (filtro de Mint) de porosidade suficiente para reter as sujidades presentes no leite, entre elas terra, esterco, palha e pêlos. As partículas retidas no disco são, então, isoladas e pesadas, sendo os resultados desta prova interpretados de acordo com a escala descrita por BEHMER (1980): Péssimo (5-10 mg de sujidades/L de leite); Mau (2,5-5mg/L; Regular (0,5-2,5mg/L); Bom (até 0,5mg/L; Ótimo (ausência de sujidades/L).
Com relação à avaliação das características microbiológicas do leite, a prova da redutase e a CGP constituem as técnicas tradicionalmente empregadas em laticínios. A primeira tem sido utilizada principalmente para leite entregue em latões, e a CGP para leite entregue a granel.
A prova de redutase é utilizada como indicadora da carga total de microorganismos, e apresenta, como princípio, o descaramento provocado pela ação enzimática microbiana sobre o leite adicionado de solução de azul de metileno, resazurina ou cloreto de trifeniltetrazolio (AMERICAN PULIC HEALTH ASSOCIATION, 1984). O tempo necessário para esta descoloração é inversamente proporcional ao número de germes presentes no leite. Entretanto, a correlação entre estas variáveis é baixa (-036>1>-0,62), particularmente em leites mantidos em baixas temperaturas, o que limita a aplicação rotineira deste teste para estimar o número total de microrganismos em plataformas de leite (LÜCK, 1987). É importante destacar, porém, o valor desta prova para avaliar a condição do leite cru em latões, devido à simplicidade de execução e relativa rapidez de obtenção de resultados.
A CGP determina, diretamente, o número de microrganismos, presentes no leite, sendo expressa em unidades formadoras de colônias/m1. Em condições ideais de higiene ordenha, a CGP inicial do leite situa-se em torno de 1.000 a 9.000 ufc/m1 (SPREER, 1991). Após a ordenha, os principais fatores responsáveis pelo aumento deste valor incluem a temperatura de armazenagem do produto e o tempo decorrido até o seu beneficiamento. A carga microbiana inicial, por outro lado, está diretamente associada à limpeza dos utensílios utilizados para retirada e transporte do leite. Desta forma, a higienização deficiente dos baldes, latões e sistema de ordenhas são apontados como os principais fatores responsáveis pelo aumento deste parâmetro. Um ponto a ressaltar é que não existe relação estreita entre a ocorrência de mastite e a CGP do leite, isto porque o número de colônias m1 dos microrganismos causador de mastite é muito baixo (RENEAU & PACKARD, 1991). Uma exceção, neste caso, seria a mastite causada por Streptococcus agalactiae.
Portanto, caso não haja um surto causado por este agente no rebanho, a origem da alta contaminação microbiana do leite passa a ser prioritariamente os utensílios e o sistema de ordenha mal higienizados. Neste sentido, a qualidade da água utilizada para lavagem dos utensílios, equipamentos de ordenha e tetos dos animais é fundamental para evitar a contaminação do leite. Considerando que a superfície dos tetos representa uma importante fonte de contaminação do leite, conclui-se que a lavagem e desinfecção dos mesmos antes da ordenha contribuem, significativamente, para o controle dos níveis de CGP. Estima-se que mais de 95% das causas de latas contagens de CGP são originárias de deficiências na lavagem e sanitização de equipamentos e utensílios de ordenha, ou estão associadas às deficiências de resfriamento do produto recém-ordenhado (EVERSON, 1984).

FATORES RELACIONADOS À ARMAZENAGEM E AO TRANSPORTE
Os critérios de qualidades do leite utilizado na elaboração de derivados seguem as mesmas normas estabelecidas para o leite tipo C. Assim, a maior parte deste leite é produzido em fazendas leiteiras e disposto em latões, os quais são recolhidos por caminhões e levados até postos de refrigeração para, finalmente, ser transportado até a usina de beneficiamento. Este fluxograma tem sido utilizado por várias décadas e constitui, ainda hoje, a principal forma de captação de leite pelas indústrias (SILVESTRINI, 1985). Entretanto, este modelo necessita de uma profunda revisão, uma vez que, com a implementação de programas de qualidade total, as empresas deverão exigir, cada vez mais melhor qualidade do leite in natura.
A relação tempo-temperatura assume destacada relevância para a conservação do leite recém-ordenhado. Para o leite C, a legislação brasileira estabelece o intervalo máximo de 12 horas entre a ordenha e a chegada na plataforma da usina (MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, 1980).
A cadeia de frio é fundamental, também, para a prevenção de microrganismos patogênicos no leite. O produto extraído da vaca deve chegar ao local de armazenamento (latão ou tanque) com uma carga microbiana variando entre 500 e 10.000 ufc/m1. Recomenda-se, também, resfriar o leite a 4º C dentro de duas horas após a primeira ordenha. Nos casos em que se utiliza o sistema de tanque de expansão, a temperatura do leite de mistura, após a segunda ordenha, não deve ultrapassar 10º C, atingindo o máximo de 4º C dentro de uma hora.
Para melhorar as condições de captação do leite, algumas empresas têm desenvolvido programas, cujo objetivo principal é racionalizar o transporte do leite resfriado nas fazendas diretamente até a usina de beneficiamento, sem a necessidade de veículos de coleta de latões e postos de refrigeração. Este procedimento recebe o nome de “granelização” e é adotado em diversos países da Europa, além dos Estados Unidos e Argentina. Sob o aspecto da qualidade do leite, as vantagens da granelização são evidentes, pois garantem o transporte do leite resfriado a cerca de 4º C em caminhões-tanque isotérmicos, com um mínimo de manipulação. A adoção deste procedimento representa uma evolução significativa sob o aspecto microbiológico do leite cru, particularmente em relação ao binômio tempo-temperatura, passando a privilegiar a temperatura de estocagem e transporte do produto recém-ordenhado ao invés de apenas limitar o tempo gasto para a sua distribuição, desde a propriedade rural, até a usina de beneficiamento.

PERSPECTIVAS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO LEITE
Além da coleta de leite a granel, uma das estratégias mais aceita para a melhoria da qualidade do leite é a utilização de um incentivo ao produtor: o estabelecimento de preços variáveis em função da qualidade do leite, a exemplo do que já ocorre em relação ao pagamento diferenciado pelo teor de gordura.
Em países da Europa e da América do Norte, os parâmetros de qualidade incluem, além da Contagem Global e índice crioscópico, a Contagem a Células Somáticas e o percentual de proteínas do leite, os quais são fortemente relacionados com o rendimento industrial e com a qualidade do produto final. Entretanto, estas análises apresentam custo operacional elevado em função dos equipamentos que requerem, o que dificulta a sua absorção plena pelos setores envolvidos. É importante destacar, também, que os parâmetros de qualidade do leite, a serem adotados para diferenciar o preço pago ao produtor, devem ser condizentes com a realidade do país. Isto se aplica particularmente no caso do Brasil, onde o setor de produção de leite, principalmente do leite C, não conseguiu acompanhar evolução tecnológica das industrias de laticínios ocorrida nas últimas décadas.
Deve-se lembrar que, paralelamente à classificação do leite, as usinas e os serviços de extensão devem incrementar o desenvolvimento das atividades de orientação e apoio aos produtores, com a finalidade de aprimorar as técnicas de produção obtenção do produto. Com base na experiência de algumas indústrias, pode-se enumerar os seguintes aspectos importantes:
manejo zootécnico e nutricional adequados dos animais;
limpeza e desinfecção dos utensílios da ordenha, tais como baldes, coadores e mesmo ordenhadeiras, incluindo a substituição ou aquisição de equipamentos e utensílios;
limpeza e desinfecção das instalações de ordenha, incluindo melhorias na estrutura, pequenas reformas de estábulos e provisão adequada de água;
limpeza e desinfecção criteriosa do úbere dos animais;
diagnóstico contra brucelose e encontro da tuberculose;
introdução de resfriadores de expansão nas propriedades.

IMPACTO SOBRE A SAÚDE PÚBLICA
O leite é considerado como o produto mais nobre dos alimentos, dada sua composição peculiar rica em produto mais nobre dos alimentos, dada sua composição peculiar rica em proteína, gordura, carboidratos, sais minerais e vitaminas. Constitui o alimento essencial dos recém-nascidos, para todas as espécies de mamíferos, aí incluído o próprio homem; em particular para a espécie humana, e as restrições ao seu uso são limitadas a casos excepcionais. O mesmo se aplica para todos os derivados lácticos.
Assim, do ponto de vista da saúde pública, o leite ocupa lugar de destaque em nutrição humana. Contudo, ao lado da indiscutível qualidade intrínseca, há o permanente risco do leite servir como veiculador de microrganismos patogênicos ou de ser alvo de fraudes durante o processamento. Em ambas as circunstâncias, o produto passa a ser prejudicial para a saúde do consumidor.
A venda de leite e produtos derivados, diretos do produtor ao consumidor, sem qualquer tratamento a pasteurização, expõe a população ao risco de doenças como tuberculose e brucelose entre outras, além de não assegurar a distribuição de um produto integral.
O controle higiênico-sanitário dos rebanhos e da ordenha é fundamental para se garantir a composição ideal do leite e reduzir o risco de transmissão de agentes de doença. A refrigeração pós-ordenha e o transporte as lacticínio permitem aumentar a durabilidade do produto. Posteriormente, a avaliação da qualidade do leite in natura, mediante provas físico-químicas, complementadas por exames microbiológicos, possibilitam a identificação dos produtores com problemas zootécnicos e até mesmo os inidôneos. A pasteurização, finalmente, do leite com qualidade controlada assegura a distribuição de um produto isento de riscos maiores à população, o mesmo se aplicando para todos os seus derivados. Para que isto se torne realidade é necessário que:
os proprietários façam investimentos de ordem zootécnica nos rebanhos, nas instalações e nos equipamentos destinados à ordenha; os responsáveis pelos lacticínios agilizem e modernizem o sistema de transporte do leite das propriedades para as plataformas de recepção do produto; e, nos lacticínios haja o controle adequado do leite recebido e que os demais procedimentos assegurem a qualidade final do produto.
Compete, finalmente, a autoridades no âmbito das esferas federal e estadual pelos serviços de inspeção dos produtos de origem animal, e na esfera municipal, pelos órgãos de vigilância sanitária, fiscalizar as atividades da industria e do comércio varejista, respectivamente. É importante, ainda, não relegar a plano secundário a necessidade de realizar campanhas periódicas de esclarecimento à população para que evite o consumo de leite de origem clandestina.
Assim, as questões que envolvem a melhoria da qualidade do leite ao nível da produção são extremamente complexas e requerem o esforço conjunto de todos os setores relacionados. Entretanto, a implantação de programas que incluam os conceitos apresentados, certamente contribuirá para estimular o conhecimento de que a melhoria da qualidade do leite é imprescindível para o desenvolvimento da pecuária leiteira e sua manutenção como atividade economicamente viável e lucrativa, bem como é da mais alta relevância para a saúde pública.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS :
ALLISON, J.R.D. Antibiotics residues in milk. British Veterinary Journa;, 141: 9-16, 1995. AMERICAN PUBLIC HEALTH ASSOCIATION. Standard methods for the examination of dairy products 15th ed. Washington, APHA, 1984.ARBANO, D. M. et al. Influence of milk somatic cell count and milk age on cheese yield. Journal of Dairy Science, 74 (2): 369-88, 1991BEHMER, M. L. A. Tecnologia do leite 10ª ed. São Paulo, Nobel, 1980. BIBALKE, D The effect of high somaticcell count on the quality of dairy products. Dairy, Food and Envi ronmental Sanitation, 15: 67-8, 1994. BRAMLEY, A.J. et al. Current Concepts on Bovine Mastitis. 4th ed. Arlington, VA, National Mastitis Councill USA, 1996. EVERTON, T.C. Concerns and prolems of processing and manufacturing in super plants. Journal of Dairy Science, 67: 2095, 1984. FONSECA, L.F.L. Análise de conjuntura da pecuária leiteira nacional. Revista CRMV-SP, out/dez: 2-5, 1997 GERMANO, P.M.L. & GERMANO, M.I.S. Higiene do leite: aspectos gerais das mastites. Higiene Alimentar, 9(36): 12-16, 1995.GRIFFITHS, M.W.; PHILLIPS, J.D.; WEST, I.G.; SWEETSUR, A.W.M. & MUIR, D.D. The quality of skim-milk pwder produced from raw milk stored at 2 degree. Food Microbiology, 5: 89-96, 1988. HARDING, F. Milk Quality. Glasgow, Chapman & Hall, 1995. HARRIS Jr., B. & BACHAMAN, K.C. Nutritional and management factors affecting solid-non-fat, acidity and freezing point of milk. Gainesville, Institute of Food and Agricultural Sciences, 1988. (Florida Cooperative Extension Service, DS25). INTERNATIONAL COMMISSION ON MICROBIOLOGICAL SPECIFICATIONS FOR FOODS. El sistema de análise de análisis de iresgos y puntos críticos: su aplicación a las industrias de alimentos. Zaragoza Acribia, 1991. KITCHEN, B.J. Review of progress of dairy science; bovine mastitis: milk compositional changes and related diagnostic tests. Journal of Dairy Research, 48: 167, 1981. LOVELL, H,R. Microbiologia de la leche en polvo. In: Robinson, R.K., ed. Microbiologia Lactologica. Zaragoza, Acribia, 1987. V.1. P. 189-210. LÜCK, H. Control de la calidad de la industria Lactologica. In: Robinson, R.K., ed Microbiologica Lactologica. Zaragoza, Acribia 1987. v.2. p.255-94. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA. Regulamento da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal. Brasília, MA, 1980. MURPHY, S.C. Influence of bovine mastitis on lipolysis and proteolysis in milk. Jounal of Dairy Science, 72:620-6, 1989. NICKERSON, S.C. Bovine mammary gland: structure and function; relationship to milk production and immunity to mastitis. Agri-practice, 15: 11-8, 1994. PACKARD, V.S. & GINN, R.E. Interelationships between select quality test and levels of milk components. Dairy, Food and Environmental Sanitation, 11: 577-81, 1991. POLITIS, I. & NG-KWAI-HANG, K.F. Effect of somatic cell count and milk composition on cheese composition and cheesemaking efficiency. Journal od Dairy Science, 71 (7): 1711-9, 1988 RENEAU, J.K. & PACKARD, V.S. Monitoring mastitis, milk quality and economic losses in dairy fields. Daire, Food and Environmental Sanitation, 11: 4-11, 1991. SCHUKKEN, Y.H. et al. Somatic cell counst and milk quality. Journal of Dairy Science., 75 (12): 3352-8, 1992. SCHULTZ, L.H. Somatic cell in milk-physiological aspects and relationship to amount and composition of milk. Jounal of Food Protection 40: 125, 1997. SENYK, G.F; CRANKER , K.M. & SHIPE, W.F. Relationship between milk somatic cell count anf flavour, chemical and bacteriological quality after processing. Journal of Dairy Science, 69 (Suppl. 1): 64 (Abstract), 1986. SILVESTRINI, P. Panorama da distribuição e consumo do leite. In: Peixoto. A. M.; Moura, J>c. & Faria, V.P., eds. Caracterização e implementação de uma política para o leite. Piracicaba, FEALQ, 1985. p.73-83. SPREER, E. Lactologia industrial. 2ª ed. Zaragoza, Acribia, 1991.
FONTE:Revista Higiene Alimentar

-----------------------
mais antiga: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u102653.shtml
23/11/2005 - 16h24
Tetra Pak irá retirar substância usada em embalagens após recall na Nestlé
Publicidade

on error resume next
ShockMode = (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.6")))
if ( ShockMode
VINICIUS ALBUQUERQUEda Folha OnlineA fabricante sueca de embalagens Tetra Pak irá eliminar gradualmente a utilização da substância utilizada na tinta empregada nas caixas de leite e suco, com a contaminação de marcas de leite da Nestlé pela substância, disse nesta quarta-feira a porta-voz da empresa, Patricia O'Hayer.A empresa informou que iniciou a eliminação do ITX na fabricação de embalagens para produtos alimentícios infantis em outubro e informou hoje que irá ampliar a eliminação para a fabricação das embalagens de leite e suco, embora os testes tenham mostrado que a substância não representa risco para a saúde dos consumidores.O uso do ITX será eliminado das embalagens de leite até 31 de dezembro deste ano e das de suco, até 31 de janeiro, como medida preventiva, disse a porta-voz à agência de notícias Associated Press.Segundo ela, testes realizados pela Tetra Pak encontraram "níveis mais altos que o esperado [de ITX] em certos sucos e certas bebidas à base de leite", mas enfatizou que o produto químico não representa risco para a saúde.O ITX é um produto utilizado na tinta de impressão de até 2% das embalagens fabricadas pela Tetra Pak, disse O´Hayer (sem, no entanto, dizer as marcas dos produtos para os quais produz as embalagens). O ITX é um produto utilizador para ajudar a fixar a tinta, disse a porta-voz.O porta-voz da Comissão Européia (braço executivo da União Européia), Philip Tod, disse que a Agência de Segurança Alimentar da UE analisou amostras do leite suspeito de contaminação e determinou que os níveis detectados da substância química ITX no produto não são nocivos à saúde."Com base nos limitados dados disponíveis, a presença de ITX em alimentos poderia ser considerada indesejável. No entanto, ela não deve representar um risco imediato à saúde nos níveis registrados", disse Tod.Ontem, a polícia italiana retirou cerca de 30 milhões de litros de leite de mercados e depósitos do país depois que foram encontrados traços da substância no produto. Segundo Tod, as autoridades italianas já haviam informado sobre a contaminação em setembro e a comissão já havia notificado todos os 25 países-membros da UE.A agência da UE deve dar um resultado preliminar sobre o assunto em duas semanas e uma avaliação final em março de 2006.RecallO recall que a empresa anunciou foi dirigido aos mercados da França, Espanha e Portugal, além da Itália. Hoje, a Nestlé Hellas --representante da Nestlé na Grécia-- informou que também irá retirar do mercado do país as embalagens de leite "NAN 2", segundo informações da agência italiana de notícias Ansa.O porta-voz da Nestlé, François-Xavier Perroud, afirmou que a responsabilidade no caso é da Tetra Pak, ao dizer que seu sistema de embalagens permitiu que a tinta vazasse para o leite, causando a reação química que contaminou o produto. Perroud insistiu que o ITX não é tóxico e que os produtos foram retirados do mercado como precaução.Com agências internacionaisLeia mais
Leite da Nestlé suspeito de contaminação não deve afetar saúde, diz UE

-----------------

sexta-feira, outubro 19, 2007

livrarias - antigas e belas

Librophiliac Love Letter: A Compendium of Beautiful Libraries






Legal !!

curso de Alemão

Bom Retiro - SC, Associação da Memória dos Imigrantes Alemães de Entrada / Bom Retiro - SC


Resgate histórico da cultura e da religiosidade dos Imigrantes Alemães que entre os séculos XIX e XX formaram na localidade de Entrada/Bom Retiro - SC

Curso Básico de Alemão - 1ª Fase

Áudio - MP3
Texto - PDF
Lição 1
Lição 1
Lição 2
Lição 2
Lição 3
Lição 3
Lição 4
Lição 4
Lição 5
Lição 5
Lição 6
Lição 6
Lição 7
Lição 7
Lição 8
Lição 8
Lição 9
Lição 9
Lição 10
Lição 10
Lição 11
Lição 11
Lição 12
Lição 12
Lição 13
Lição 13
Lição 14
Lição 14
Lição 15
Lição 15
Lição 16
Lição 16
Lição 17
Lição 17
Lição 18
Lição 18
Lição 19
Lição 19
Lição 20
Lição 20
Lição 21
Lição 21
Lição 22
Lição 22
Lição 23
Lição 23
Lição 24
Lição 24
Lição 25
Lição 25
Lição 26
Lição 26

Introdução
Glossário
Gabarito
Sites Para Praticar a Pronúncia do Alemão
http://www.oddcast.com/sitepal/german
http://www.languageguide.org/deutsch
http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/#
Curso Básico de Alemão - 2ª Fase
Áudio - MP3
Texto - PDF
Lição 1
Lição 1
Lição 2
Lição 2
Lição 3
Lição 3
Lição 4
Lição 4
Lição 5
Lição 5
Lição 6
Lição 6
Lição 7
Lição 7
Lição 8
Lição 8
Lição 9
Lição 9
Lição 10
Lição 10
Lição 11
Lição 11
Lição 12
Lição 12
Lição 13
Lição 13

Plaza site teste

Que acha?
http://plazadetoro.multiply.com/

Touro Bandido, encara?

Veja neste site:
http://tourobandido.globo.com/principal.asp
Dá pra você?

pintou a fonte, que babaca - Fontana de Trevi, lugar histórico

...vândalos, do grupo FTM Ação Futuristica 2007, lançou uma substância que tingiu de vermelho as águas da famosa Fontana di Trevi, no centro de Roma, chamando a curiosidade de milhares de turistas que passam pelo local diariamente.
O grupo deixou folhetos se identificado na área, além de anunciar o nascimento de um movimento baseado em uma concepção violenta da vida e da história, que exalta a batalha contra a paz e os idiotas aduladores do poder ...

Extraído da http://www.terra.com.br/ - AFP


O idiota que fez isso deveria pintar a bunda da mãe dele de vermelho e colocar na internet: dava na mesma, e não sujava a obra.
É como sujar o touro de vermelho, só que sem tradição alguma. Lixo humano: ainda temos muito.


Plazas em destaque




Plaza de toros de Colmenar Viejo (interior 2). 2007-10-03 13:10:48 - near Colmenar Viejo, Madrid (Spain) http://www.panoramio.com/photo/5077057




Barcelona is a city of unique architecture,tasty treats, and that oh so Mediterranean feel.The entire city, largely thanks to the architect Antoni Gaudi,is like an outdoor art museum.Getting a taste of that culture can be frugal or even free. http://freephotooftheday.com/2007/10/07/barcelona-plaza-de-toros-monumental-sign/






quinta-feira, outubro 18, 2007

web inteligente

Navegue pela web de maneira mais inteligente

Por Danilo Silva
09 de outubro de 2007
Dica
Dica
O StumbleUpon é um excelente serviço que pode ajudar você a descobrir a web de maneira mais organizada e inteligente. Apresentamos algumas dicas de como utilizá-lo da melhor forma para descobrir novos sites e até ajudar o seu próprio site a ganhar mais visitas.
stumbleupon logo
Recentemente comprado pela gigante Ebay, é uma ferramenta que organiza dicas de sites bons e ruins para que você possa navegar entre os melhores sites da área que você tiver interesse.

O primeiro passo é cadastrar-se no site e instalar a ferramenta do StumbleUpon no seu navegador preferido (Internet Explorer ou Firefox). Depois informe no seu perfil (em inglês) quais são os temas do seu interesse para que este serviço possa lhe ajudar na indicação automática de sites. O resto é todo feito pela barra do StumbleUpon.

stumbleupon toolbar

Ao navegar normalmente pela web, você poderá indicar quais são os sites que você gosta. É importante sempre lembrar de dar o seu voto pois o site que você gostar vai ser indicado para outras pessoas também. Sites que tiverem bastante votos positivos serão indicados com mais freqüência para outras pessoas. Ao achar um site interessante, clique em "I like it!" para dar o seu voto positivo.

Agora um fato bem interessante, se você recomendar um site que ainda não está cadastrado no StumbleUpon, o seu nome vai ser colocado em destaque como a pessoa que descobriu o site. Quantos mais sites você "descobrir", mais chances você terá de ter o seu perfil divulgado para outras pessoas. Uma boa maneira de divulgar o seu perfil e os seus sites favoritos.

Quando você quiser descobrir novos sites basta clicar no botão "Stumble!" e o seu navegador irá diretamente para outra página que foi bem recomendada dentro dos temas que você demonstrou interesse. O botãozinho do Stumble! é viciante, já descobri vários sites excelentes. A vantagem é que você rapidamente encontra boas indicações de sites que seriam interessantes para você. Cada vez que você clicar em "Stumble!" você será levado para outro site.

Como divulgar seu próprio site? Certifique-se que está utilizando bastante o StumbleUpon, assim seu perfil será indexado com frequência junto com outros sites. Quando o seu perfil é divulgado, o seu site sempre terá mais visibilidade.

http://www.solutio360.com/index.php/Tecnologia/Descubra-a-web-de-maneira-mais-inteligente.html

titulos chamativos

Quando crio títulos para os artigos, não os crio com metáforas complexas. O jeito mais fácil de criá-los é descrever a notícia e resumí-la em poucas palavras. Dessa forma, a pessoa saberá do que se trata e clicará nos feeds ou nos sites de busca para saber mais.
É sempre bom enfeitá-los com algumas palavras-chave para atrair os paraquedistas, mas não exagerando como muitas vezes eu faço, hehe. No post Baixe filmes, músicas e seriados via torrent pelo FireFox, um dos primeiros posts em que usei várias delas, me garante muitas visitas pelo Google, pois apareço na primeira página em buscas como torrent seriados e várias buscas com as palavras torrent e FireFox. Mesmo abusando de palavras-chave o título não deixa de ser descritivo.
Títulos polêmicos também são legais como Porque o Flash é um LIXO. Ele é descritivo e a palavra lixo com letras maiúsculas dá um toque bem legal. É só checar os comentários. O povo adorou! :D
Esse é um de meus segredos, mas não se esqueça: Não basta ter títulos criativos se o conteúdo não for de qualidade.

http://pedromenezes.com/como-criar-titulos-chamativos-e-aumentar-o-numero-de-visitas-de-seu-blog

sexta-feira, outubro 12, 2007

Licenciamento

Imigrantes e Anchieta terão radar para flagrar carro sem licenciamento
Plantão Publicada em 14/06/2007 às 10h44m
Guilherme Russo, Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - A partir de setembro, o motorista que utilizar as rodovias Anchieta e Imigrantes poderá ter seu carro apreendido na estrada se não estiver com o licenciamento em dia. Instalados em locais anteriores a postos da Polícia Militar Rodoviária, três radares inteligentes, que fazem leitura ótica de placas de automóveis, darão aviso aos policiais caso a documentação do veículo não esteja em ordem.
Até o fim do ano, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) planeja instalar mais sete radares do tipo em outras cinco rodovias do estado.
Nas duas rodovias que levam às praias do litoral sul paulista, os equipamentos serão instalados um quilômetro antes dos postos da Polícia Rodoviária.
A Rodovia dos Imigrantes contará com dois dos novos aparelhos. Na descida da serra, o radar inteligente ficará no km 21,5, na cidade de São Bernardo do Campo. No sentido oposto, o aparelho estará no km 62, em São Vicente. Já na Via Anchieta haverá apenas um radar inteligente, no sentido litoral. Ele ficará na pista central da estrada, ainda em São Paulo, no km 9,7.
- O sistema reconhece as placas dos veículos e será conectado ao banco de dados do Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). A falta de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas pendentes também serão detectados - diz o Major Armando César Guilherme, coordenador operacional do 1 Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, responsável pelo litoral e pelo Vale do Paraíba.
De acordo com o major, "a idéia é retirar de circulação o veículo que estiver irregular".
Como acessam dados do Prodesp, os radares inteligentes também avisarão à polícia se o dono do veículo é procurado por algum crime, se é foragido da Justiça ou se o carro tem queixa de roubo.
- Isso dá mais segurança quando formos realizar as abordagens - acredita Guilherme.
O sistema é denominado OCR (Optical Character Recognition), que, em português, significa reconhecimento ótico de caracteres. O major Guilherme acredita que, no início da implantação do novo sistema, haverá aumento nas apreensões de veículos nas estradas estaduais. No entanto, ele afirma que os postos da Polícia Militar Rodoviária têm capacidade para comportar os carros parados por falta de licenciamento ou por qualquer outra irregularidade punida com a apreensão.
- Em um primeiro momento, pode haver um incremento nas apreensões e retenções de veículos, que logo deve se estabilizar - diz o major.

quarta-feira, outubro 10, 2007

M-Learning





M-Learning
ao alcance de todos





2007-10-01_214453


Se você acha que
criar páginas otimizadas para dispositivos móveis
(celulares, PDAs, Pocket PCs) é coisa para programadores
super dedicados, então você precisa conhecer o MobiSiteGalore,
um site que permite você criar com muita facilidade
páginas para mobiles...uau!!! isso mesmo.


Ainda não tive
nenhuma experiência com M-Learning, mas estou ansioso para
começar a experimentar algo.


Seja criativo e descubra
você mesmo como utilizar esse interessante recurso como
ferramenta educacional.

Aproveite também e leia o artigo Conhecimento
na palma da mão
.






terça-feira, outubro 09, 2007

Podcasting - por exemplo...

O que é Podcasting?
Mais uma vez prova-se que a internet é um meio de comunicação que ainda pode ser muito explorado. Com apenas um microfone plugado ao computador e um programa que grave áudio, é possível produzir novos mixes e até mesmo ser um radialista, produzindo seus próprios programas. Esse novo recurso é conhecido como Podcasting. O usuário cria, ou escolhe um programa de um outro usuário, e depois baixa para o tocador de MP3 (iPod, Pocket Pcs, PalmTop, MP3 Players, etc...).

http://www.podbrasil.com.br

Curtas


Uma Pequena Mensagem do Brasil......

ou a Saga de Castanha e Caju contra o Encouraçado Titanic! Esse ano Cannes caiu na embolada com a exibição do segundo curta de Walter Salles feito com a dupla de repentistas pernambucanos Caju e Castanha! Confira o primeiro filme dessa série, onde nem Stallone, fortão que tomou um bombão, nem Schwarzenegger e muito menos Leonardo DiCaprio escapam da galhofa a brasileira! » Caju e Castanha tipo Exportação!

www.portacurtas.com.br

Ibope - Segurança

IBOPE Inteligência realiza pesquisa sobre a sensação de insegurança no país

Segundo o estudo, três em cada quatro moradores das capitais não se sentem seguros onde vivem.

http://www.ibope.com.br/
Oração dos Estressados
L.F. Veríssimo

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
coragem para mudar as coisas que não posso aceitar, e sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tiver que matar por estarem me enchendo o saco.
Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar diretamente conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.
Ajude-me, sempre, a dar 100% de mim no meu Trabalho...
12% na segunda-feira,
23%, na terça-feira,
40% na quarta-feira,
20% na quinta-feira,
5% na sexta-feira.
E... Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...

Tecnologia

Eventos
- IV Conferencia Latino Americana de Software Livre 13 e 14 de novembro 2007.
Estão abertas as inscrições para a Latinoware 2007 http://www.latinoware.org/
- FINEP - Subvenção Econômica.
A Finep, agência de inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia, lançou edital para "Subvenção Econômica" de empresas inovadoras de qualquer porte (inclusive micro empresas). O financiamento é não-reembolsável, ou seja, as empresas contempladas não precisam devolver os recursos. O prazo para apresentação do "Projeto Simplificado- Etapa1" encerra na segunda feira, 24/setembro/2007. Um dos objetivos é diminuir o risco do investimento em tecnologia das empresas.http://www.finep.gov.br//imprensa/noticia.asp?cod_noticia=1252

Bem nacional

Um prefeito do interior queria construir uma ponte e chamou 3 empreiteiros: um alemão,um americano e um brasileiro.

- Faço por US$ 3 milhões - disse o alemão:
- Um pela mão-de-obra;
- Um pelo material e;
- Um para meu lucro.

- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
- Dois pela mão-de-obra;
- Dois pelo material;
- e Dois para mim......... Mas o serviço é de primeira.

- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove? - disse o prefeito - Por quê?
- Três para mim;
- Três para você e...
- Três para o alemão fazer a obra!!
- Feito.......... disse o prefeito.....

sexta-feira, agosto 31, 2007

touro sem plaza


Espanha - Um touro avança sobre um rapaz no sexto dia da corrida de touros da festa da cidade de San Sebastián de los Reyes.

Este ano o evento terminou com 23 feridos.

Na ocasião, os animais são soltos pelas ruas, por onde correm em meio às pessoas.


Você esteve lá? Era uma pessoa correndo pela rua?


quinta-feira, agosto 30, 2007

dicionário brasileiro de prazos


Para evitar que estrangeiros fiquem "pegando injustamente no nosso pé", está se compilando o "Dicionário Brasileiro de Prazos", que já deveria estar pronto (mas atrasou), do qual foram extraídos os trechos a seguir:
DEPENDE
Envolve a conjunção de várias incógnitas, todas desfavoráveis. Em situações anormais, pode até significar sim, embora até hoje tal fenômeno só tenha sido registrado em testes teóricos de laboratório. O mais comum é que signifique diversos pretextos para dizer não.
JÁ JÁ
Aos incautos, pode dar a impressão de ser duas vezes mais rápido do que já. Ledo engano; é muito mais lento. Faço já significa "passou a ser minha primeira prioridade", enquanto "faço já já" quer dizer apenas "assim que eu terminar de ler meu jornal, prometo que vou pensar a respeito."
LOGO
Logo é bem mais tempo do que dentro em breve e muito mais do que daqui a pouco. É tão indeterminado que pode até levar séculos. Logo chegaremos a outras galáxias, por exemplo. É preciso também tomar cuidado com a frase "Mas logo eu?", que quer dizer "tô fora!".
MÊS QUE VEM
Parece coisa de primeiro grau, mas ainda tem estrangeiro que não entendeu. Existem só três tipos de meses: aquele em que estamos agora, os que já passaram e os que ainda estão por vir. Portanto, todos os meses, do próximo até o Apocalipse, são meses que vêm!
NO MÁXIMO
Essa é fácil: quer dizer no mínimo. Exemplo: Entrego em meia hora, no máximo. Significa que a única certeza é de que a coisa não será entregue antes de meia hora.
PODE DEIXAR
Traduz-se como "nunca".
POR VOLTA
Similar a no máximo. É uma medida de tempo dilatada, em que o limite inferior é claro, mas o superior é totalmente indefinido. Por volta das 5h quer dizer a partir das 5 h.
SEM FALTA
É uma expressão que só se usa depois do terceiro atraso. Porque depois do primeiro atraso, deve-se dizer "fique tranqüilo que amanhã eu entrego." E depois do segundo atraso, "relaxa, amanhã estará em sua mesa. Só aí é que vem o amanhã, sem falta."
UM MINUTINHO
É um período de tempo incerto e não sabido, que nada tem a ver com um intervalo de 60 segundos e raramente dura menos que cinco minutos.
TÁ SAINDO
Ou seja: vai demorar. E muito. Não adianta bufar. Os dois verbos juntos indicam tempo contínuo. Não entendeu? É para continuar a esperar? Capisce! Understood?Comprendez-vous? Sacou? Mas não esquenta que já tá saindo...
VEJA BEM
É o Day After do DEPENDE. Significa "viu como pressionar não adianta?" É utilizado da seguinte maneira: "Mas você não prometeu os cálculos para hoje?" Resposta: "Veja bem..." Se dito neste tom, após a frase "não vou mais tolerar atrasos, OK?", exprime dó e piedade por tamanha ignorância sobre nossa cultura.
ZÁS-TRÁS
Palavra em moda até uns 50 anos atrás e que significava ligeireza no cumprimento de uma tarefa, com total eficiência e sem nenhuma desculpa. Por isso mesmo, caiu em desuso e foi abolida do dicionário.
Aguardem nas melhores livrarias do ramo....
By Ligeirinho

paypal tutorial

tutoriais sobre e-gold e paypal
http://www.tutoriaisegoldpaypal.blogspot.com/

essa também...o prédio em frente ao aeroporto

autorização para construir um prédio de 11 andares na cabeceira da pista de Congonhas?
Adivinhem quem deu autorização para construir um prédio de 11 andares na cabeceira da pista de Congonhas?
Anotem essa! Mas, anotem na agenda. Na Palm... no celular... com um post it, no espelho do banheiro... mas anotem... e gravem bem.

Marta Suplicy, atual ministra do Turismo, é responsável pela autorização
da Prefeitura de São Paulo, quando foi prefeita, para que o empresário Oscar Moroni Filho, conhecido em São Paulo como "o rei do prazer", tenha iniciado a construção do Oscar Hotel.
Os pilotos dos aviões precisam desviar desse edifício quando estão na "final" para a pista de Congonhas. Isso faz com que a proximação acabe inutilizando cerca de 130 metros da pista principal do aeroporto, tornando-a mais curta.
O edifício fica localizado a 600 metros da cabeceira da pista 35 de Congonhas.

Oscar Moroni Filho é dono do principal cabaré de São Paulo, o "clube privé" Bahamas, que rende mais de 30 milhões de reais ao ano.

O projeto do hotel ocupa 10 mil metros quadrados e custa 20 milhões de reais.

Esse projeto já havia sido vetado pela Aeronáutica , mas misteriosamente acabou conseguindo autorização, assim como também da Prefeitura de São Paulo na administração Marta Suplicy.

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE PROSTITUIÇÃO QUE TAL: RELAXA E GOZA!!!
By Sol

compras

Vamos prestar atenção quando sairmos as compras.

Ajude o governo combater a sonegação e acabar com as concorrências desleais.

Governador sanciona Lei que institui o Programa de Estímulo à Cidadania
Fiscal e cria a Nota Fiscal Paulista

O governador de São Paulo, José Serra, sancionou hoje (28/08) a lei que cria
o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado o que vai permitir
implantar a partir de 1° de outubro o projeto da Nota Fiscal Paulista. A lei
prevê a devolução de 30% do ICMS mensalmente recolhido pelo estabelecimento
comercial, aos consumidores identificados pelo CPF ou CNPJ no momento da
compra, proporcionalmente ao valor registrado nas notas e cupons fiscais
emitidos.
Entre os principais objetivos do governo com a nova sistemática está a
redução da carga tributária individual e da concorrência desleal, por meio
do combate à sonegação e à comercialização de produtos ilegais. O projeto da
Nota Fiscal Paulista vai devolver dinheiro para os consumidores. Ele será um
incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do
estabelecimento o documento fiscal.
A implantação será gradativa e haverá um cronograma estabelecendo a data que
cada setor econômico passa a integrar o projeto. No próximo dia 1° de
outubro, os primeiros a integrarem o projeto serão os restaurantes. Em
novembro, serão bares, lanchonetes, padarias, entre outros. A expectativa da
Secretaria da Fazenda é que até o final do primeiro semestre do próximo ano
os mais de 750 mil estabelecimentos, distribuídos em todo o Estado, já
tenham se ajustado à nova sistemática.
Ao final de cada mês, os estabelecimentos comerciais vão enviar à Secretaria
da Fazenda, por meio da Internet, os arquivos das notas e cupons fiscais
emitidos no mês anterior, apurar o imposto devido no período e efetuar o seu
recolhimento aos cofres do Tesouro estadual. Se o prazo estabelecido não for
cumprido, o fornecedor ficará sujeito a multa de 100 UFESP (R$ 1.423,00) por
documento não registrado. Do imposto pago no mês, 30% será dividido entre
todos os consumidores daquele estabelecimento, proporcional ao valor das
compras efetuadas.

"Vamos reduzir a carga tributária do consumidor que faz suas compras no
Estado de São Paulo. Nota Fiscal Paulista é a nota fiscal que gera créditos
para os cidadãos", afirma o secretário da Fazenda de São Paulo, Mauro
Ricardo Costa. Haverá campanhas educativas para informar e orientar a
população sobre o direito e o dever de exigir a emissão de documento fiscal
a cada compra e a forma de receber e utilizar o crédito.
Para as compras efetuadas de janeiro a junho, o crédito poderá ser utilizado
a partir de outubro do mesmo ano. Já para as compras realizadas de julho a
dezembro, em abril do ano seguinte. Os valores dos créditos poderão ser
depositados na conta corrente (ou conta-poupança), creditado no cartão de
crédito, usado para reduzir o valor do IPVA do exercício seguinte. Os
créditos também poderão ser transferidos para outra pessoa. Os valores ficam
disponíveis para utilização por um prazo de cinco anos.
O governador José Serra, sancionou a lei com alterações propostas pela
Assembléia Legislativa. Entre as alterações, se estabeleceu que a cada R$
100,00 (valor da nota), o consumidor se habilita a concorrer a prêmios.
Também está previsto no Projeto de Lei aprovado que será criada uma linha de
crédito específica no Banco Nossa Caixa para auxiliar as pequenas e micro
empresas no caso de o empresário desejar instalar um emissor de cupom fiscal
(quem tem faturamento anual abaixo de R$ 120 mil não está obrigado a ter
emissor de cupom fiscal) ou mesmo para modernizar seu equipamento. É
importante ressaltar que, para aderir ao Projeto da Nota Fiscal Paulista,
não é necessário o estabelecimento possuir emissor de cupom fiscal.
É o consumidor quem vai indicar à Secretaria da Fazenda como e onde ele quer
utilizar o seu crédito. Ele vai acessar o site da Secretaria da Fazenda (
www.fazenda.sp.gov.br < http://www.fazenda.sp.gov.br/>), cadastrar
uma senha e consultar os seus créditos, tanto os pendentes quanto os
liberados. No site da Secretaria da Fazenda, o contribuinte e o consumidor
já encontra as informações iniciais a respeito da Nota Fiscal Paulista.

by Walter

FEEDJIT Live Traffic Map

Powered By Blogger