A farra do boi, aliás, a farra dos homens e martírio do boi, é uma dessas pragas oriundas do passado e transmitidas ao presente através da tradição. O homem tem a tendência natural ao aperfeiçoamento em todos os campos, desde o pensamento até o modo de agir. Por exemplo; chegou à conclusão que é muito melhor usar talheres que comer usando as mãos. Só que
O homem se faz de cego por conveniência e faz que não entende que também a tradição, feita pelos homens, está cheia de erros. A tradição não pode ser justificativa para a crueldade. “Um bando de vândalos armados de paus e pedras correndo atrás de um animal para espancá-lo até a morte não pode ser algo de um homem civilizado desse século”. Mas é isso que acontece na farra do boi. São esquecidos o humanismo, a cidadania, a paz e bondade. As pessoas mostram realmente quem são; não passam seres muito inferiores aos animais. O pior de tudo é que passam essa idéia errada para as crianças, futuras gerações, estas imbuídas do mesmo espírito e para imitar os mais velhos, fazem também sua pequena farra do boi. No caso, substituindo o boi por pequenos animais inocentes como cães e gatos.
As pessoas de bem, que compreendem a causa animal, sentem vergonha de pertencer a essa classe chamada “humana”, verdadeiros e cruéis predadores de todas as outras espécies. Os defensores da causa animal pertencem a uma classe diferente de pessoas. Espalhados por todas as partes do mundo e engajados nos mais diferentes seguimentos da defesa animal, são as únicas esperanças para os animais, que de outra forma poderiam ser totalmente extintos.
http://domelhor.net/click.php?id=28069
http://jornalanimais.blogspot.com/2008/03/farra-do-boi-covardia-sem-limites.html


Nenhum comentário:
Postar um comentário