terça-feira, abril 22, 2008

este software promete muuuiiitoooo: se funcionar é uma maravilha !

Software escreve 200.000 livros
Philip M. Parker é professor de ciência do gerenciamento na Insead, uma escola de negócios com campi em Fontainbleau, França e Cingapura, e também o criador de um software de Inteligência Artificial que escreveu 200.000 livros sem a ajuda de qualquer ser humano.

Os livros são dos mais variados assuntos, incluindo estudos de Marketing, Guias de saúde, Dicionários especializados, aprendizado de línguas e referências. E, o mais espantoso, mesmo com livros de mais de 100 páginas, o tempo de produção é extremamente baixo, algo entre 13 minutos e 3 horas, noticiou o site Gizmodo.

O software, baseado em Inteligência Artificial, utiliza pesquisas feitas na internet apoiadas apenas em um assunto inserido pelo "autor". A partir daí, o programa começa a recolher informações em notícias, tabelas, livros no Google Books, sites específicos, pesquisas públicas e qualquer outro local de informações. Após juntar algumas informações, ele começa a trabalhar de forma frenética, abrindo um processador de texto e compilando as informações em um livro ao vivo. Além disso, reconhece várias línguas ao mesmo tempo, traduzindo notícias e mesclando línguas em um livro. De acordo com o site BoingBoing, o produto final está completo, com paginação, formatação, gráficos índice e capítulos.

Um vídeo disponível abaixo, também revela que o software poderá ser utilizado para outras coisas, como professores virtuais que, construídos em 3D, poderiam ensinar a preços bem mais baixos do que o de um professor normal. Além disso, programas de televisão, com apresentadores, participantes, atores (humanos, animais ou personagens de desenho) e games também poderiam ser desenvolvidos através do sistema.

Nenhum comentário:

FEEDJIT Live Traffic Map

Powered By Blogger