quinta-feira, abril 17, 2008

mar agitado

As imagens vem e vão como num mar agitado. Assim como vem e vão as euforias, ou melhor, as emergências diárias, que tão orgulhosamente nos olhamos ao acordar, todos cheios de milhares de preocupações que ao certo vão enlouquecer-nos um tanto a mais a cada dia...

Assim é a vida, Sempre cheia de preocupações aguçadas que nos fazem correr muito, muito, para ao final daquela jornada ter cumprido as metas, e ao deixar-se cair de estafa, lembramos que não tivemos tempo para nenhuma das reais coisas que importavam de fato, como o meu planejamento pessoal futuro, o que eu realmente gostaria de ter feito, como o simples fato de ter aninhado minha filha uma meia hora, ou dito algo bom à minha amada ( coitada, que tb fez o mesmo...).
Estes são caminhos da cidade grande: o singelo estilo de correr para dar conta. Me pergunto, dar conta do que? Ha, sim, dos prazos estabelecidos. Porque aí, novos prazos serão criados, com menos tempo, é lógico, até o limite do martírio. Aí, chamamos de stress a vida " louca " que somos obrigados a viver.

Tudo isto é controlado, até nosso máximo. Produtividade, dizem os grandes administradores. É assim que aprenderam, sugar o máximo... sim, eu mesmo aprendi isto: é a lei. ( Lei: outro parágrafo à questionar ).

E assim recebemos, coisa que vai até a metade da conta de nossos gastos.
Bem, esta vida de cidade: anos e anos, até ficar doente. Mas se fizer tudo direitinho, e se não tiverem cortes de produção ( porque aí você não terá mais como viver sua vida ) com certeza vai ter um planinho de saúde para lhe proporcionar gastos ainda mais incríveis com o moderno sistema de saúde ( de quem ainda pode pagar )e assim, viver capenga mais uns felizes anos de preocupações.

Acham que eu estou sendo chato, não é? Porque olhar para um espelho que não tem mãos para enfrentar o ruim? Bom, já que estou a olhar, já que entrei neste caminho e depois saí, talvez eu consiga alterar alguns reflexos, o que para uns não significará nada, mas para outros pode melhorar um pouco a vida, o que já será uma coisa interessante, e o motivo de eu estar aqui.
Em 28/05/2004
por glb

Nenhum comentário:

FEEDJIT Live Traffic Map

Powered By Blogger