quarta-feira, julho 30, 2008

GB fog o e ar tigo

O começo

Gelo vira água, Brasil vira óleo, brasileiro bebe cana, não é bom nem ruim, não é solução nem perdição, é a natureza: perdida ou não, vem a seu tempo. Elementar, se interessar economicamente.

O meio

Posto meio, que o começo e o presente não tem revés. Então diga: o que você está fazendo para garantir um gelo descente para o amanhã? E o seu país, tem como sobreviver ao aquecimento burral?

De que estou falando?

Gelo, tão simples, tão puro,e estamos derretendo-o. Há anos vemos as trasformações ocorrendo mais e mais rápido. Agora todo mundo fala, alguns tentam mudar...mas só mudarão se interessar a alguns.
Brasil, este derrete a cada dia ! Há mais de 500 anos vemos a vazão de nossas reservas, indo para algum esgoto de segurança máxima. Há, como era bom trocar nosso patrimônio natural por miçangas, espelhinhos...e os mais espertos, vendo o ouro sumir logo morriam de causas "naturais". Assim se fez a seleção do povo. Sorridente, de braços abertos e bom coração.

Pólos, aguentem firme! Eu sei que vocês conseguem!
Crianças, sejam o mais felizes que, enquanto e se puderem! Façam as lições! E riam, e se pasmem com os homens que não tem bons corações. E se forem pobres, cadeia neles.

A palavra certa é reciclagem? Devemos todo selecionar gratuitamente tudo que tivermos para que alguém possa fabricar novas pets com um custo inferior do que se tivesssem de selecionar o lixo.
Crianças, a escola ensina: vamos selecionar e reciclar! Talvez a fabricante ainda faça alguma contribuição, pondo os latões de lixo coloridos a preços "mais em conta".

Nossos filhos não terão mais gelo nos pólos? Ou apenas um friozinho estranho e muita água, até que acabe. Lama, maremoto, terremoto, ventemoto, corre-moto...
e o mundo será ser bem pior do que já é, Lógicamente.

Mas isso o pessoal não sabe bem, mal lembram de ontem.

Estudo: se a família conseguir dar alguma educação ( provavelmente e custosamente paga, já que a pública, pelo amor de Deus, que ruim ), e conseguir mandar os filhos para estudar em algum país sério, poderão ser mais felizes no futuro, e até pensar em mudar algo em um longuíssississimo prazo.

Cada gota dágua deverá ter uma partícula de gelo derrretida em seu interior. Fato. Um pedacinho de iceberg em cada pingo de chuva... muitas praias vão alagar, transbordar, mudar, a vegetação será outra, para dentro de algumas montanhas ainda veremos o que o muido foi; muita coisa será extinta, o calor será muito maior: suaremos demais e venderemos e compraremos mais ar-condicionados... colocaremos nossas geladeiras à força total, fazendo gelo artificial. Que legal !
E você sabe, "artificial" significa mais calor à longo prazo! Mas as fábricas de geladeira vão ter lucros muito interessantes.

Crianças, montem fábricas de geladeiras! Ou de ar condicionado!

E alguns iluminados ( que já está gardando algum financeiramente, provavelmente roubando, porque hosestamente está dificílimo ) vai montar alguns outros negócios lucrativos, como por exemplo Mcsorvetes de minhocas amazonensis copyright USA, com proteção anti-resfriados para as regiões alagadas, Mcbóias com fotos das praias de outrora e com bichinhos infantis dentro, Shoppings marítimos, etc.

E o que podemos fazer? Nada. Lutar contra uma industrialização cescente? Sem chance. Lutar contra os meios econômicos? Impossível...
Lutar contra o governo corrupto? ( La culpa és do gobierno ) Não adianta, gobierno és gobierno...não vai mudar nunca... os palhaços mudam, o circo continua.

Não lutar? É. Brasileiro não é mesmo povo de luta, é povo de apanhar e chorar quietinho, e ir vivendo como a vida manda. E rir-se de nada, como no carnaval, que é uma festança de pobre que enche os olhos dos ricos, e pros gringos virem gastar um pouco e se fartarem de ver bundas maravilhosas e coisas exóticas que não servem pra absolutamente nada além da diversão cultural de uma semaninha por ano.

É rir porque brasileiro de verdade sempre ri, mesmo que com pouco no bolso, mesmo sem saber porque, porque brasileiro é assim mesmo: bestas felizes! Ai, tem bons corações, e um jeitinho característico de quem não sabe bem do que fala, então fala qualquer coisa que ouviu na tv, com convicção!!!

Problemas estruturais no planeta? Alguns educadores vão debruçar-se muito a respeito. Anos a fio. Até encherem um livro chato com letrinhas miúdas, concluindo que o importante é ensinar para um dia tentar mudar algo que não sabem bem o que, ou sabem demais: - O problema não é só nosso, é mundial. Quem sabe em outra geração ou dimensão. Vão escrever sobre isso também.

É ver a coisa feita, e arrumar um jeitinho brasileiro pra continuar vivendo, com muita cerveja, futebol, novela, fofoca... é isso, e vamos em frente.

Previsão para o futuro? A mesma coisa de hoje, juntando com o que pudermos importar de tecnologia ( já que não desenvolvemos praticamente nada ) e exportar o que nossa terra puder dar ( enquanto ainda tem terra nacional ), quando os outros países de grandeza infinita ( que investiram mais em armamentos e o secular poder cultural de quem manda mais ) assim e se desejarem, logicamente ( economicamente ) e fim.

E se a coisa engrossar, podemos doar uma parte ( como já estamos doando faz muito tempo, vejam as regiões compradas a preço de banana por empresas estrangeiras quer tem terras aqui ) montados na legislação que políticos incríveis vão bolar, para presenvar a parte dos mais ricos, é claro, até porque não temos mesmo como nos proteger efetivamente de nada mesmo. E nós vamos votar com ardor nesses caras.

Crianças, vamos ser políticos !

E os países mais desprovidos de terras ( que lhes foram tiradas, na marra em outras ocasiões históricas ) mas com bufunfa podem comprar quase tudo mesmo, ou por bem ou por mal, como lhes convier.
E vejam: eu não sou contra não, se não temos condições estruturais, políticas, financeiras e educacionais, é muito melhor que viremos putas, e com dignidade não falemos isso pra ninguém ( até porque poucos entenderiam mesmo ).

Vejam, não estou descontente, sou brasileiro, gosto do meu país, só que eu sei que ele está doente. Muito doente, faz tempo. Também não sou contra os outros países, gosto deles também. Cada um tem de defender seus interesses próprios, não é mesmo?
( É assim, ou estou desmoralizando as estreitas relações internacionais... )

Sou contra sim ao ponto que chegamos, atualmente, no nosso mundo. Acho que muito está definitivamente errado, e não tem ninguém interessado de fato e de direito e com poder para mudar isso.

Então, que se faça a história: deixo minha opinião pública. Quem sabe um dia alguma coisa mude para melhor.


Não tenha dúvidas: a vida pode ser bem melhor, sem nos iludirmos. A percepção é que está errada. Vamos nos organizar, façam. O que faremos para não transformar este mundo em calor?


Dias e dias pondero sobre isso ( eu ainda vou ser professor ).

Talvez se tivermos grandes refrigeradores em pontos estratégicos no oceano, fazendo com que as marés tragam o gelo de volta ao seu habitat...
Quem sabe uma reforma política, ou uma nova constituição valorizando mais os pensadores...

Ou então quem sabe se nossas crianças consigam habitar um outro planeta mais frio, já políticos e empresários inescrupulosos, afinal, o universo está tão cheio de planetas para lucrarmos em grande escala.

Bruni

Nenhum comentário:

FEEDJIT Live Traffic Map

Powered By Blogger