sexta-feira, agosto 03, 2007

Como diria o poeta...

27/05/2004 ... As imagens vem e vão como num mar agitado. Assim como vem e vão as euforias, ou melhor, as emergências diárias, que tão orgulhosamente nos olhamos ao acordar, todo cheio de milhares de preocupações que ao certo vão me enlouquecer um tanto a mais a cada dia...
Assim é a vida, sempre cheia de preocupações aguçadas que nos fazem correr muito, muito, para ao final daquela jornada ter cumprido as metas, e ao deixar-se cair de estafa, lembramos que não tivemos tempo para nenhuma das reais coisas que importavam de fato, o que eu realmente gostaria de ter feito.
Tudo para uma só coisa: ganhar, ficar legal, pagar, recomeçar. Estes são caminhos da cidade grande: o singelo estilo de correr para dar conta. Me pergunto, dar conta do que? Ha, sim, dos prazos estabelecidos. Porque aí, novos prazos serão criados, com menos tempo, é lógico, até o limite do martírio.
Aí, chamamos de stress a vida " louca " que somos obrigados a viver.
Tudo isto é controlado, até nosso máximo. Produtividade, dizem os grandes administradores. É assim que aprenderam, sugar o máximo... sim, eu mesmo aprendi isto: é a lei. ( Lei: outro parágrafo à questionar ).
Bem, esta é a vida de cidade grande: anos e anos, até ficar doente.
Mas se fizer tudo direitinho, e se não tiverem cortes de produção ( porque aí você não terá mais como viver ) com certeza vai gerar gastos ainda mais incríveis com o "moderno" sistema de saúde ( de quem ainda pode pagar ) e assim, viver capenga mais uns felizes anos de preocupações.
Acham que eu estou sendo chato, não é? Pessimista, depressivo? Um pouco sim, até virar os olhos e olhar para um espelho... e, ...Bom, já que estou aqui para olhar neste espelho, já que entrei nele e depois saí, talvez eu ainda consiga alterar alguns reflexos, o que para alguns não significará nada, mas para mim poderá melhorar a vida em seu contexto global, o motivo de eu estar aqui, me refletindo e a refletir no que fazer a partir de agora.
Bruni

Nenhum comentário:

FEEDJIT Live Traffic Map

Powered By Blogger