sexta-feira, agosto 03, 2007

Perspectivas? Sexto sentido?

Como fazer com que quem está muito atarefado consiga ver novas perspectivas? Esta é uma questão difícil. Principalmente quando as tarefas parecem ser dinossauros computácionais de última geração.
A grande verdade é que as pessoas sentem a velocidade da informação e a velocidade das mudanças, sem tempo suficiente para estabelescer as mudanças, e apanhando as frações mais interessantes das informações. Sim, podemos ter todas as informações do mundo, mas não conseguimos deglutir esta massa ( e como passamos a vida tentando estar na onda, resumimos ao interesante ).
Como nossso tempo nunca vai ser suficiente, vide a vida como ela está, administramos este tempo para o nosso viver e trabalho, conforme as normas mais tangíveis. Siginifica que não desfrutamos da grande virada, que nos engoliu nos últimos 10 anos, que realmente não sabemos do potencial que está em nossos olhos, à nossa mão, que com algum mínimo esforço aprender a usar.
Então ficamos assim: Os melhores do mundo, que temos que alimentar 48 horas por dia no trabalho. Fim. Ou se entregue à uma rede, no meio do nada, e coma mandioca o resto da vida.
Mais:
Não ao moderno?, porque são difíceis de justificar amanhã, porque são mais caros e estão muito na mídia ...( como quem só passa fax porque não aprendeu ainda como usar os emails, mas dá boas justificativas para tanto...ou quem lê emails demais e depois não justifica a falta de tempo para novas alternativas de trabalho... ). Falta algo nessa geração plugada, algo que também faltou na geração anterior.
Deixando certos experts pasmos : como é que uma pessoa tão bem orientada não consegue criar algo a mais, como só responde ao apresentado...
Brasileiros...se viram mas não conseguem desenvolver-se, criam mil maneiras de apagar o fogo, e não tem tempo de evitar o incêndio, ou ainda melhor, queimar o que realmente é peciso.
Não à conectividade educacional, ao desenvolvimento global, pois isso pode gerar idéias ! E aqui ( como no resto do mundo, vale-se dizer ), idéias podem ser mortais. Cuidado!
Que erro grave esta geração ainda está cometendo, tão integrada e não vê: esta é realmente a chave: gerar idéias, e usá-las.
É para isso que se destinam os homens ( mulheres são ainda melhores nisso...).
Bom, muito bem, mas para algumas empresas, tudo isso já é possível faz muito tempo, mas a coisa está emperrada a contento, conforme planejamento central de longo prazo.
28/05/2004
Bruni

Nenhum comentário:

FEEDJIT Live Traffic Map

Powered By Blogger